Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Mulher descobre gravidez aos 8 meses: ‘Foi um susto e uma alegria’

Publicados

GERAL

Isabella Medrado, da Bahia, nem suspeitava que estava grávida. Apesar de ser inesperado, ela ficou muito feliz com a surpresa. “Eu fiquei muito assustada, porém, era meu sonho ser mãe”, diz em entrevista exclusiva à CRESCER. Conheça a história!

A vida da criadora de conteúdo digital Isabella Medrado, 21, de Juazeiro, Bahia, virou de cabeça para baixo quando descobriu que estava grávida. Se isso não fosse surpresa o bastante, ela foi informada pelo médico que já estava no oitavo mês da gestação. Mesmo com o susto, Isabella ficou muito feliz com a notícia, pois ela já estava tentando engravidar, mas sem sucesso. Ela ainda tentou alguns métodos fitoterápicos para aumentar as chances até o fim do ano passado. “Não tive nenhum sintoma da gravidez, fiz o teste em dezembro, mas deu negativo”, diz em entrevista exclusiva à CRESCER.

No entanto, pouco depois, ela engravidou, mesmo sem saber. “Passava o tempo e o único sintoma que eu sentia era cólica e azia. Fui no hospital várias vezes para tomar remédio, porque eu não aguentava de tanta dor, era tipo uma cólica, mas bem forte mesmo”, lembra. Isabella não estava menstruando, mas ela não suspeitou de nada, pois desde que sofreu um aborto espontâneo aos 14 anos, sua menstruação ficou bastante irregular, passando muitos meses sem vir. “Eu nem liguei que ela suspendeu. Na minha mente eu não estava grávida”, afirma.

Em maio, ela começou a suspeitar que estava com algum problema de saúde, como um mioma no útero. “Em julho todo mundo da minha família estava botando na minha mente que não era mioma, que eu estava grávida”, recorda. Então, apenas para desencargo de consciência, ela resolveu comprar um teste, em 19 de julho. Para a sua surpresa, o resultado deu positivo. “Eu não estava acreditando. Então, minha irmã marcou o Beta hCG no outro dia e também deu positivo“, conta.

Leia Também:  Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande e Hemocentro se unem para celebrar o Dia Mundial do Doador

Para ter certeza, ela ainda marcou um ultrassom, para o dia 23 de julho, que confirmou a gestação. “O médico falou que era menino e que no outro dia eu faria oito meses de gestação”, diz. Mesmo sendo algo totalmente inesperado, Isabella ficou muito contente. “Eu fiquei muito assustada, porém, era meu sonho ser mãe. Para mim foi uma coisa assim surreal, uma coisa maravilhosa descobrir que eu estava esperando um bebê, ainda mais sabendo que era um menino, que era meu maior sonho. Foi um susto, uma alegria e um medo”, destaca.

O parto

 

Depois da descoberta, Isabella precisou correr contra o tempo para se preparar para receber o bebê. “Passei uns dois dias assustada, aí no terceiro dia eu falei: ‘Meu Deus, e agora? Já estou com oito meses e não tenho nada do bebê'”, lembra. Felizmente, ela teve muito apoio da família e dos amigos. “Minha mãe, minha cunhada e minha irmã compraram coisas para o meu filho, meu pai comprou a cômoda. Fui ganhando roupa e, com ajuda de uma amiga minha, fiz uma rifa de fralda e arrecadei muitas, graças a Deus”, explica. Assim, ela conseguiu tudo para a chegada do filho.

Na reta final da gravidez, a barriga despontou e ela até tirou fotos para guardar de lembrança da sua gestação. Nas últimas semanas, ela precisou fazer uma acompanhamento médico bem próximo, pois ela tem pressão alta e é pré-diabética, o que pode trazer riscos para a gestação. Em 4 de setembro, ela precisou ser internada no hospital para ter o filho, quando estava com 38 semanas e dois dias de gestação.

Leia Também:  Neste sábado tem acompanhamento de saúde obrigatório para os beneficiários do Bolsa Família; confira os locais

Ela queria parto normal, por isso, começaram a indução. “Recebi 12 comprimidos, quando foi o último remédio, a médica falou que eu não estava dilatando”, recorda. Então, ela precisou fazer uma cesárea. Mas, ela ficou muito tempo esperando e começou a notar que algo não estava certo com o bebê. “Eu falei que meu filho não estava mexendo, elas olharam o coraçãozinho e deu alterado. Eu estava pirando”, lembra. Ela estava tão cansada e estressada que apagou e dormiu por um tempo. Assim que acordou, já foi avisada que estavam preparando a sala para a cirurgia.

‘Estamos bem’

Às 2h52 da manhã do dia 6 de setembro, Nicolas Gabriel nasceu. Mas, ele teve dificuldade para respirar e precisou receber oxigênio. “Assim que eu acordei, eu já fui para uma sala e pude pegá-lo, graças a Deus”, comemora. O menino ainda precisou ficar internado por alguns dias para observação, pois sua glicose estava baixa.

Isabella também estava com dificuldade para amamentar, seu peito chegava até a sangrar, mas ela recebeu orientações das enfermeiras e conseguiu ajustar a pega. Em 9 de setembro, eles finalmente receberam alta e a mãe está aproveitando cada minuto ao lado do filho. “Agora estamos bem. Estamos em casa”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  VÍDEO: homem tenta matar ex-esposa a tiros em lava-jato, mas usa punhal após falha da arma em Rondonópolis

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Projeto fomentado pela Fapemat implanta rádio escolar digital como forma de aprendizagem

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA