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Obras e funcionamento em tempo integral na escola do Formigueiro

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Com investimentos que superam R$ 1,5 milhão, Várzea Grande prepara unidade da zona rural par aum novo momento, o funcionamento em período integral

Reforçando a política educacional implantada pela gestão municipal em Várzea Grande, desde 2015, da Escola em Tempo Ampliado (ETA) e por determinação do prefeito Kalil Baracat, as Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBs da Zona Rural passarão a aderir ao programa do Governo Federal do ETI – Escola em Tempo Integral a partir de 2024.

“Ocupar o tempo das crianças e jovens com mais ensino, com mais atividades é ao nosso ver preponderante para a formação dos mesmos e como não me canso de dizer que venho de uma família de educadores, todo o esforço em busca de um melhor ensino, uma melhor educação”, disse o prefeito Kalil Baracat durante a entrega das obras de reforma, ampliação e revitalização da EMEB Benedito Abraão Nassarden na comunidade rural do Formigueiro.

A unidade escolar foi reformada, ampliada e revitalizada e passa a contar com 3 salas de aula ampliadas para atender mais de 90 alunos através do sistema de Escola em Tempo Integral (ETI), programa lançado este ano pelo Governo Federal, que se assemelha o ETA – Escola em Tempo Ampliado que Várzea Grande já executa desde 2015.

As obras da unidade que foi reformada e ampliada também foram executadas na parte da cozinha do refeitório e das salas administrativas (Sala dos Professores, Diretoria), bem como da reforma dos banheiros masculino, feminino e banheiro PCD, revitalização da parte elétrica, hidráulica, sistema de esgoto.

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Também foram trocados todo o mobiliário por novos e novos equipamentos e utensílios para sala de aula e cozinha, além da instalação de um parquinho infantil, totalizando um investimento de R$ 1 milhão.

“Fico gratificado em ver a qualidade das obras em nossa administração. Estamos em uma escola municipal que foi totalmente reformada e melhorada para atender a toda a demanda, inclusive aos alunos e professores que terão ar-condicionado, que em nossa cidade não é luxo e sim uma necessidade diante das altas temperaturas”, disse Kalil Baracat.

O prefeito destacou ainda o trabalho que o secretário Silvio Fidélis e sua equipe vem desenvolvendo ao longo dos anos na Educação do município ao entregar grandes resultados no setor. “Parabenizo o professor Silvio Fidelis e equipe pelo excelente trabalho que faz à frente da Secretaria de Educação, que se dedica muito, é um conhecedor da área e que entrega bons resultados” disse.

Visitando as dependências da escola, o prefeito pontuou o trabalho de revitalização da unidade “Uma escola como essa, climatizada, onde foram investidos mais de um milhão de reais, agora tem capacidade para atender até 100 crianças em período integral. Então, sem dúvida nenhuma, vem para acrescentar muito no ensino e desenvolvimento das nossas crianças aqui do Formigueiro”, comemorou.

O secretário Silvio Fidelis disse que, somente este ano, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer entregou as obras de reforma e ampliação das EMEBs: Maria de Lourdes Toledo Areias, Jayme Verissimo de Campos Júnior, Alino Ferreira de Magalhães, Apolônio Frutuoso da Silva e agora a Benedito Abraão Nassarden, além da inauguração dos novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Maria Ignês França Auad e Profª Leuby Correa da Costa Barros.

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“Estamos entregando esta escola hoje que vai atender as crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil e alunos da Educação fundamental – anos iniciais, do 1º ao 5º ano. Ela será uma escola de período integral, toda mobiliada, com tecnologia que certamente fará a diferença na vida escolar dos estudantes daqui da região.

Silvio Fidelis anunciou ainda a previsão da entrega das obras da reforma e ampliação da EMEB Antônia Felipa de Campos e a inauguração de um novo Centro Municipal de Educação Básica (CMEI) no Residencial Milton Figueiredo para o primeiro semestre de 2024.

Segundo a normatividade em Várzea Grande, a ETA – Escola em Tempo Ampliado usa o contraturno para atividades extracurriculares, inclusive informática, música, dança, teatro, dança entre outras. Já no ETA – Escola em Tempo Integral do Governo Federal ao qual Várzea Grande está aderindo, as atividades de contraturno são curriculares, ou seja, o período além do horário escolar são para reforço das matérias constantes no próprio currículo escolar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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