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Outubro Rosa: Secretaria organiza programação especial para o mês de conscientização do Câncer de Mama
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O mês de Outubro chegou e com ele a campanha do Outubro Rosa, que está de volta para sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A Secretaria Saúde trabalha o tema durante todo ano e agora as ações em alusão a data são intensificadas.
Cada Unidade Básica de Saúde preparou um cronograma de atividades, que inclui desde palestras, roda de conversa e orientações nas salas de espera, como também consultas e exames pensados na saúde da mulher. Durante todo o mês as UBS’s estarão decoradas de rosa, simbolizando o apoio à causa e lembrando a importância da detecção precoce.
Além disso, a secretária de saúde, Daniela Galhardo, reforça que o município tem um convênio com o Hospital de Amor, chamado “Programa de Rastreamento do Câncer de Colo do Útero e do Câncer de Mama”. “Todo mês é repassado via consórcio Teles Pires para o Hospital de Amor um subsídio, para a realização de preventivo, mamografia e biópsia, serviços disponíveis para as mulheres com atendimento livre demanda. Toda mulher interessada, é só ir até o hospital que será atendida”, explicou.
Confira a programação:
UBS São Cristóvão/Ibirapuera
09/10 – 7h às 11h
Sala de espera: Palestra história do movimento outubro rosa; exames preventivos/faixa etária e oferta de solicitação de mamografia e coletas de CCO.
16, 23 e 30/10 – 7h às 11h / 13h às 17h
Sala de espera: Palestra história do movimento outubro rosa; exames preventivos/faixa etária e oferta de solicitação de mamografia e coletas de CCO.
UBS Menino Jesus
10/10 – 7h e 13h
Sala de espera: Saúde da mulher prevenção do câncer do colo do útero.
UBS Joacir Rodrigues
10/10 – 13h
Sala de espera: Orientações sobre saúde da mulher em sala de espera
UBS Eduardo Gabriel
11/10 – 7h
Sala de espera: Prevenção do CA de mama de colo útero
18/10 – 7h
Sala de espera: Orientações sobre prevenção do CA de mama de colo útero
25/10 – 7h
Sala de espera: Palestra sobre história do movimento outubro rosa; exames preventivos/faixa etária; oferta de solicitação de mamografia e coletas de CCO.
UBS José Marchezi Júnior
11/10 – 7h
Sala de espera: Orientações com a Psicóloga Weslayne
19/10 – 7h
Sala de espera: Orientações com a Nutricionista Mayara
UBS Maria Vindilina
16/10 – 7h e 13h
Sala de espera: Orientações sobre outubro rosa
UBS Menino Jesus
17/10 – 7h e 13h
Salada de espera: Orientação no grupo de gestantes com o tema: Saúde da mulher prevenção do câncer do colo do útero.
UBS Sebastião de Matos
19/10 – 13h
Sala de espera: Roda de Conversa sobre Saúde da Mulher
UBS São Francisco
19/10 – 07h às 11h e das 13h às 17h
Dia D com coleta de CCO e Teste Rápido
UBS Endira Pichler
20/10 – 14h
Solicitação de mamografia e consulta para saúde da mulher
UBS Manoel Lorentino
27/10 – 13h30
Sala de espera: Roda de Conversa Sobre Saúde da Mulher e câncer de mama.
UBS Camping Club
26/10 – 07h às 11h e das 13h às 17h
Sala de espera: Roda de Conversa Sobre Saúde da Mulher e câncer de mama.
UBS Gleba Mercedes
27/10 – 7h às 11h
Sala de espera: Verificação SSVV; palestra sobre saúde do idoso; palestra sobre saúde da mulher; coleta de preventivo e Vacinação
UBS Oliveiras
30/10 – 13h
Sala de espera: Orientações sobre saúde da Mulher
3, 10, 13, 17, 24 e 31 – 7h às 11h.
Sala de espera: Orientações com equipe multidisciplinar
Dia 25, última quarta-feira do Mês terá dia “D”, onde as UBS’s terão horário de atendimento estendido, das 18h às 22h, com oferta de: Coleta de Preventivo, Exame clínico de Mamas, Solicitação Mamografia (50 a 69 anos), Teste rápido e Vacinas.
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UBS Boa Esperança
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UBS Botânico
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UBS Eduardo Gabriel Crivelaro
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UBS Endira Pichler Testolin
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UBS Ibirapuera
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UBS Jacarandás
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UBS Joacir Rodrigues
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UBS Maria Vindilina
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UBS José Ramos Pereira
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UBS Marilene Freitas Cervantes
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UBS Oliveiras
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UBS Palmeiras
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UBS Jose Marchezi Junior
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UBS Primaveras
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UBS Ruy Fernando Barbosa
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UBS São Cristóvão/Ibirapuera
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UBS Sebastião de Matos
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UBS São Francisco
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UBS Sabrina
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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