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Prefeito, deputado e secretário de Estado visitam obras de pavimentação em estradas importantes de Sinop

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Obras importantes de pavimentação em Sinop foram visitadas pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva e com o deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), na última semana, durante a programação do Festeja Sinop, em comemoração aos 49 anos de Sinop. As estradas Nanci, Ângela e Silvana foram alguns dos pontos verificados pela comitiva. “Essas obras aqui são de convênio com o Governo do Estado com contrapartida da Prefeitura de Sinop, e com ajuda dos nossos deputados, que estão sempre junto conosco para fazer o melhor. Eu sempre falo, se nós trabalharmos juntos, tenho certeza que as coisas andam. Eram obras muito aguardadas pela população, que está com a boca na orelha”, destacou o prefeito Roberto Dorner. Também acompanharam as visitas o secretário de Obras, Remídio Kuntz, vereadores, empresários e engenheiros.

A comitiva começou a visitação pela estrada Nanci – onde os trabalhos estão na fase final, de acabamento, como pintura, sinalização e plantio de grama – e que já está transformando a vida da população que utiliza da via. Por lá, foram pavimentados 21 km de estrada e implantada ciclovia no mesmo trajeto. A obra foi licitada pela Prefeitura de Sinop, após formalização do convênio com o Governo do Estado e doação do projeto pela Associação dos Produtores da Estrada Nanci. Do valor aplicado (mais de R$ 33,3 milhões), aproximadamente R$ 14 milhões são de emendas do Deputado Federal Juarez Costa, com contrapartida de mais R$ 3,5 milhões de recursos próprios da prefeitura de Sinop. O restante do recurso é do Governo do Estado, de emendas do senador Carlos Fávaro, Deputado Federal Neri Geller e Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco.

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Outro ponto visitado pelo grupo foi a estrada Cruzeiro do Sul (MT-329), região da Gleba Mercedes 5, onde o Governo do Estado está asfaltando 36 km. Para o secretário de Estado, Marcelo de Oliveira, tanto a execução desta obra quanto a participação do Governo do Estado em outras obras e serviços importantes em Sinop mostram o compromisso do governador com a região. “Estamos com quase 700 km de pavimentação nesta região [de Sinop], isto é uma demonstração inequívoca do caráter e do modo como o governador Mauro Mendes administra o Estado. O dinheiro que nós arrecadamos, ele retorna para que as obras de pavimentação, de melhoria, e principalmente, do dinheiro do Fethab, seja aplicado onde a lei manda”, explicou o secretário de Estado, Marcelo de Oliveira.

De lá, a comitiva foi até a estrada Silvana, onde no último dia 06 a prefeitura inaugurou 3 km de pavimentação, junto com a estrada Adalgisa, onde foi pavimentado 5 km, com investimentos na ordem de R$ 5,9 milhões também a partir de convênio entre Governo do Estado e Prefeitura. “Para nós é um orgulho ver as coisas acontecendo aqui dentro. Você vê toda uma interligação de anel viário fazendo dentro da nossa cidade de Sinop. Então, para mim, é um prazer muito grande estar aqui na minha cidade, com o secretário Marcelo, acompanhando esses trabalhos. Vamos continuar ajudando cada vez mais. Temos muitos projetos bons pela frente, junto com a parceria da Prefeitura Municipal, algumas parcerias que vamos fazer com emendas”, destacou o deputado Dilmar Dal Bosco.

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A visita se encerrou na estrada Ângela, na região do bairro Alto da Glória, onde está sendo pavimentado aproximadamente 7,5 quilômetros, a partir do entroncamento com a BR-163 até o trecho que dá acesso à penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). Os investimentos foram de R$ 5,9 milhões. Neste local, o projeto de pavimentação foi doado pelo empresário Paulo Bellicanta, que acompanhou a visita e destacou o trabalho que os governos do Estado e do Município vêm fazendo em Sinop. Ele destaca a importância do diálogo e dos resultados alcançados pelas administrações. “Tenho orgulho de dizer que sou do Mato Grosso, onde a gente vê pessoas preocupadas com o empresariado, com a população, querendo ajudar e não atrapalhar. Uma prefeitura que a gente entra a hora que quer e fala com o prefeito, e a gente sabe que isso é coisa rara, você não encontra em qualquer Estado da Federação Brasileira e, em Mato Grosso, a gente tem, então, por isso, a gente se orgulha de estar aqui”, destacou o empresário.

O Festeja Sinop foi uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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