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Prefeito empossa nova composição do ConCidade para biênio 2024/2026
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Conselho da Cidade de Várzea Grande atua na formulação e execução de políticas urbanas integradas, promovendo o desenvolvimento urbano e econômico com a participação paritária da sociedade civil e do poder público
Nesta quarta-feira, 19 de junho, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, presidiu a cerimônia de posse da nova composição do Conselho da Cidade (ConCidade) para o biênio 2024/2026. O evento, realizado no Paço Couto Magalhães, reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil e organizada, reafirmando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e econômico da cidade.
O Conselho da Cidade é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, que integra a estrutura básica do Ministério das Cidades a nível federal e das prefeituras a nível municipal. O ConCidade foi instituído em convergência com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, com a responsabilidade de formular e executar políticas urbanas de forma integrada, promovendo o desenvolvimento urbano do país.
Em seu discurso, o prefeito Kalil Baracat destacou a relevância do conselho nas discussões sobre o futuro da cidade. “O Conselho da Cidade é fundamental para o desenvolvimento de Várzea Grande. Trazemos as entidades, a sociedade civil organizada, para participarem ativamente das decisões públicas. Eu, enquanto secretário, participei do Conselho e sei da importância na aprovação de projetos e nas demandas atribuídas ao Conselho. O sucesso da cidade não é apenas do prefeito, mas de toda a comunidade”, afirmou Baracat.
Kalil Baracat enfatizou também a gestão democrática e participativa promovida pelo ConCidade pontuando que o ConCidade, “é um instrumento vital para a gestão democrática, é crucial que todos os segmentos sejam ouvidos e que atuem como mediadores, apresentando sugestões para o bem comum. A participação de todos será essencial para o desenvolvimento de Várzea Grande”.
João Carlos Cardoso, Presidente do Conselho da Cidade e Secretário Municipal de Planejamento, também abordou a importância do ConCidade. “Estamos empenhados em criar um ambiente de desenvolvimento urbano que seja equilibrado e inclusivo. O Conselho da Cidade desempenha um papel crucial na aprovação e acompanhamento de projetos que impactam a infraestrutura e a qualidade de vida em Várzea Grande. Nossa missão é garantir que o crescimento da cidade seja sustentável, atendendo às necessidades atuais sem comprometer o futuro. A colaboração entre o poder público e a sociedade civil é essencial para alcançar esses objetivos e construir uma Várzea Grande melhor para todos”.
Perspectiva do Setor Empresarial – O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), David Willian Correa Pintor, também ressaltou a importância do Conselho para o setor empresarial. “Para nós, empresários que investimos em Várzea Grande, a participação no Conselho é crucial. Discutimos pautas de desenvolvimento, acompanhamos leis em tramitação e sugerimos melhorias. A participação no Conselho nos permite trazer inovação, tecnologia e oportunidades para o município”, explicou David Pintor.
Wilson Alves de Lima Filho, Secretário Geral do ConCidade e representante da Procuradoria Geral do Município, destacou a estrutura paritária do conselho. “Temos um conselho municipal paritário com representação da sociedade civil organizada e do poder público, incluindo a câmara municipal, sendo 11 membros de cada. Nesse conselho, discutimos melhorias no desenvolvimento urbano e econômico do município, visando um crescimento de qualidade. Nosso objetivo é trabalhar com base em dados, analisando empreendimentos de grande porte para garantir que possuam os instrumentos e equipamentos públicos necessários para melhorar a nossa cidade. O objetivo do Conselho da Cidade é promover um crescimento sustentável e de qualidade para Várzea Grande”.
O processo de formação da nova chapa do ConCidade envolveu inscrições de diversas entidades do município, que apresentaram suas documentações. Após essa etapa, foi realizada uma eleição para determinar as entidades e associações que ocupariam as cadeiras no conselho, garantindo uma representatividade diversificada e democrática.
“A posse da nova composição do ConCidade reforça o compromisso de Várzea Grande com um desenvolvimento urbano planejado e participativo. Com a união de diferentes segmentos da sociedade civil e organizada, o município se prepara para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades dos próximos anos, sempre visando o bem-estar comum e o progresso coletivo”, completou Kalil Barcat.
Logo após a posse, os integrantes do Conselho se reuniram em 1ª Reunião Ordinária para eleição da diretoria executiva para coordenação e organização do colegiado, aprovação do calendário de reuniões ordinárias; e nomeação de três Câmaras Técnicas de trabalho.
Confira a composição do Conselho – O ConCidade é composto por representantes do Poder Executivo por representantes das secretarias de: Planejamento, Procuradoria Geral do Município, Viação e Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Desenvolvimento Urbano Regularização Fundiária e Habitação, Departamento de Água e Esgoto – DAE, Assuntos Estratégicos, Gestão Fazendária, Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Turismo; Poder Legislativo por representantes da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Da sociedade civil organizada segmento movimento social: SSVP – Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Várzea Grande-MT, ASCAVAG – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande/MT.
Segmento empresarial: SINCAD/MT – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande/MT, ACIMT – Associação de Construtoras e Incorporadoras de Mato Grosso, ACIVAG – Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande.
Segmento conselho profissional: OAB – Subseção de Várzea Grande/MT, CREA/MT – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, SENGE – Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso/MT e SECOVI – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis – MT.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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