Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Prefeitura de Várzea Grande e Ministério Público lançam projeto “Adote um Espaço” no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicados

GERAL

No próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com o Ministério Público, lançará o projeto “Adote um Espaço”. O evento acontecerá às 9h, no auditório do Ministério Público em Várzea Grande, e representa um passo significativo para a construção de uma cidade mais verde e consciente.

Desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) de Várzea Grande, o projeto “Adote um Espaço” visa envolver a comunidade escolar e empresas locais na conservação de espaços públicos. De acordo com Jean Lucas Teixeira de Carvalho, secretário da SEMMADRS, seis escolas e seis empresas, incluindo gigantes como Marfrig e Coca Cola, já confirmaram participação. “A iniciativa nasce da necessidade de trazer à comunidade estudantil de Várzea Grande a materialização do disposto no artigo 225 da Constituição Federal de 1988, que enfatiza a responsabilidade de todos na manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado”, explica o secretário.

O projeto é direcionado a escolas municipais, estaduais e particulares de Várzea Grande, incentivando-as a adotar áreas públicas próximas às suas comunidades. Essas áreas incluem parques, áreas verdes e Áreas de Preservação Permanente (APPs). A SEMMADRS, através de suas gerências de Educação Ambiental e de Parques e Arborização, fornecerá suporte com mudas, insumos e assistência técnica necessária para a execução do projeto. Após o plantio, caberá às escolas a manutenção e conservação dos locais adotados.

Leia Também:  Servidor efetivo assume interinamente Secretaria de Saúde; prefeito faz reunião com equipe da pasta

Para marcar o lançamento, no dia 22 de junho será realizado um mutirão de limpeza e plantio de mudas no Parque Municipal Flor do Ipê. Esta atividade será organizada pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual José Leite de Moraes, que envolverá a comunidade estudantil do entorno. Em seguida, o projeto será apresentado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para que incentive suas unidades escolares a participarem e indicarem áreas de adoção.

Além de envolver as escolas, o projeto também pretende, com a ajuda da comunidade, identificar e transformar espaços públicos usados como “bolsões de lixo” em áreas verdes. A médio e longo prazo, espera-se que a conscientização gerada pelo projeto crie um mecanismo de constrangimento social, desincentivando o despejo de resíduos nesses locais e estimulando denúncias contra aqueles que desrespeitam as normas de convivência e educação social.

“O ‘Adote um Espaço’ é uma oportunidade de incutir na comunidade, especialmente nos jovens, a importância da preservação ambiental. Queremos que todos se sintam responsáveis pelo meio ambiente e que ações como essas sejam parte do cotidiano”, ressalta Jean Lucas Teixeira de Carvalho.

Leia Também:  Cadastro Único está indisponível nesta segunda-feira

O lançamento do projeto “Adote um Espaço” representa um passo significativo para a construção de uma Várzea Grande mais verde e consciente, reforçando a importância da colaboração entre poder público, escolas, empresas e a sociedade em geral na luta pela sustentabilidade e proteção ambiental.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do projeto “Adote um Espaço”

QUANDO: Quarta-feira, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, às 9h.

LOCAL: Auditório do Ministério Público de Várzea Grande localizado no prédio da Sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande na Avenida Chapéu do Sol, ao lado do Fórum.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Aplicação de asfalto avança nas obras de duplicação da avenida Bruno Martini até o Aeroporto; prefeito destaca trabalhos

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Servidor efetivo assume interinamente Secretaria de Saúde; prefeito faz reunião com equipe da pasta

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA