Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Programas turísticos que vão impulsionar o setor em Sinop serão lançados nesta quinta (15)

Publicados

GERAL

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançará, nesta quinta-feira (15), quatro programas estratégicos voltados ao turismo de Sinop, um dos setores do município que tem se destacado pelo seu avanço e contribuição no fomento da economia local. Na ocasião também serão apresentados os projetos: Contemplação de Primatas e City Tour de Sinop. O evento será no Hotel Ucayali, a partir das 8h.

Entre os projetos que serão lançados estão a “Cartilha Turística de Sinop”, o Selo “Artesanato de Sinop”, o Programa “Empreenda Artesão” e o programa “Eu Conheço Sinop”. À frente dessas ações está o departamento de Turismo e Centro de Atendimento Empresarial (CAE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Elaborada com recursos captados do Fundo Estadual de Turismo, a proposta da Cartilha Turística de Sinop é fazer uma apresentação geral do município, explorando e destacando informações relevantes sobre a infraestrutura de serviços, eventos, saúde, com destaque para os segmentos de turismo de negócios, religioso e educacional. “Nós também destacamos nesse material a Pesca Esportiva e a observação de aves, o birdwatching, dois segmentos que tem crescido muito. Além disso, a cartilha ainda traz um breve resumo dos atrativos turísticos locais cadastrados junto à Prefeitura de Sinop”, complementou a turismóloga da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas.

Leia Também:  Contratos assinados: futuros moradores do Nico Baracat recebem chaves dos apartamentos nesta sexta

O programa “Empreenda Artesão” incentiva a qualificação empreendedora e o fortalecimento do artesanato de Sinop. O objetivo do programa é a melhoria da atividade econômica e social dos artesãos sinopenses, com o intuito de qualificá-los e facilitar sua carreira empreendedora autônoma. Paralelo a isso, o Selo “Artesanato de Sinop” chega para criar uma identidade para o artesanato produzido no município.

Já o Selo Artesanato de Sinop foi criado com objetivo de gerar uma identidade para o artesanato local, setor que carrega características próprias da região, evidenciando matérias-primas usadas em toda parte, como a madeira, escama de peixes, sementes e outras típicas da regionalidade. Um dos benefícios de carregar uma identidade própria é a possibilidade de associar o artesanato ao produto turístico local, profissionalizar a atividade, ampliar o acesso ao mercado, fomentando o desenvolvimento econômico de Sinop.

“Eu Conheço Sinop” foi desenvolvido para promover o treinamento dos motoristas de aplicativos, taxistas e motoristas de transportes turísticos, buscando a excelência na qualidade do atendimento aos visitantes que chegam a Sinop. Outro objetivo é a divulgação dos atrativos turísticos e informações gerais sobre o município. A princípio será feito o cadastramento dos motoristas interessados em participar do treinamento e, a partir do volume de inscritos, as turmas serão montadas.

Leia Também:  Sábado tem ação da Campanha Antirrábica 2023; saiba a programação

O programa Contemplação de primatas surgiu da necessidade de aumentar o habitat de quatro primatas amazônicos ameaçados de extinção e implementar o turismo de base comunitária para a observação de fauna no Projeto de Assentamento Wesley Manoel dos Santos (Sinop – MT). Em contrapartida, o City Tour nasceu de um projeto do Sebrae em parceria com a Prefeitura, o programa foi desenvolvido e apresentado à sociedade em dezembro de 2023. Com ele, é possível conhecer os principais segmentos atuantes em Sinop, desde empresas, indústrias, até os principais pontos turísticos.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Educação e Tribunal de Justiça ampliam formação para facilitadores do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Festeja Sinop terá mega show com a dupla Maiara e Maraísa na véspera do aniversário (13)

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA