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Projeto Viva a Magia percorre bairros de Sinop levando diversão e brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

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As crianças da Chácaras Planalto e região puderam aproveitar uma manhã de alegria e diversão, com muitas brincadeiras, lanches, doces e presentes, em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). O trio elétrico do Projeto Viva a Magia saiu do CRAS Palmeiras, com o prefeito Roberto Dorner e equipe da Secretaria de Assistência Social, acompanhados pela Polícia Militar, percorrendo vários bairros até o local da festa, na Capela Santa Ana. Durante a ação foram distribuídos mais de 500 brinquedos.

A festa foi realizada por meio de um trabalho conjunto entre Prefeitura Municipal, instituições do município, voluntários, representantes da comunidade e outros parceiros. “Queremos agradecer a todos que contribuíram com nossa ação, porque com essa ajuda conseguimos fazer o dia de várias crianças mais feliz. Tivemos apoio com a mobilização para arrecadação dos brinquedos, iniciada desde de setembro, outros doaram seu tempo e serviço com amor para fazer os cortes de cabelos, pintura nos rostos e várias outras atividades. Tivemos ainda o apoio do Corpo de Bombeiros, com o banho de mangueira, da PM e do Ministério Público, e hoje em especial, a participação da Associação dos Feirantes”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.

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A ação teve pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas, brincadeiras como dança das cadeiras e pintura no rosto. Além das várias opções de lanche, cachorro-quente, churros, algodão doce, pipoca doce e salgada e refrigerante. Para a moradora do bairro, Noeli Pereira da Silva, a festa foi um momento de felicidade. “Está sendo especial para as crianças, elas estavam muito ansiosas, perguntando bastante, estão todas contentes. Não tem nem como expressar a alegria que a gente está sentindo de ver o sorriso deles, a alegria muito grande que estão”, relatou durante a comemoração.

Um dos bairros percorridos pelo trio elétrico foi o Jardim do Ouro, onde o prefeito Roberto Dorner também auxiliou na entrega de brinquedos e doces às crianças. “É uma grande felicidade poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças do nosso município. Nosso compromisso é estar mais próximo da comunidade, levando dignidade e qualidade de vida através dos serviços da Prefeitura e fazer isso também para os pequenos, que são o futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A ação contou com a presença das forças de segurança do município. “Estamos com uma parceria do 11º Batalhão, sob comando do Tenente Coronel Pedro Miguel, juntamente com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Sinop), através do senhor Aluízio Pereira, que é o presidente e a doutora Roberta Cheregati, do Ministério Público, nessa parceria arrecadamos alguns brinquedos e picolés. Aproveitamos essa ação social da prefeitura, estamos aqui somando com o evento com intuito de levar a presença da PM, trazer segurança e também estar mais próximos da sociedade e das crianças e, quem sabe, incentivar algumas dessas crianças a seguir a carreira policial”, detalhou o Tenente Muniz, da Polícia Militar.

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O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sinop, também contribuiu com o evento. Membros e servidores da unidade se articularam e conseguiram arrecadar vários brinquedos que foram doados. “O Ministério Público atua na proteção e defesa da sociedade, por meio da efetivação dos direitos. Portanto, é uma grata satisfação integrar essa ação social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Bombeiros, em prol das crianças do município de Sinop”, considerou Angélica Aparecida Valentim, analista assistente social do MPMT.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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