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R$ 13 mi em investimentos marcam entregas históricas de asfalto e miniestádio para mais de 20 mil famílias
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Novo asfalto, conecta região Noroeste da cidade às Rodovias Mário Andreazza e Governador Júlio Campos. Bairros também receberão iluminação em LED e regularização fundiária. Já o miniestádio Hélio Leite de Oliveira recebeu playground, academia ao ar livre e quadra de areia para futevôlei
No sétimo dia de celebrações e inaugurações pelo 157º Aniversário de Fundação de Várzea Grande, a cidade vivenciou ações transformadoras de progresso com a entrega de duas obras cruciais para mais de 20 mil famílias do Grande Mapim.
Trata-se da revitalização do Miniestádio “Hélio Leite de Oliveira” e da inauguração das obras de pavimentação asfáltica e drenagem nos Bairros Mapim, Terra Nova e Parque das Nações. Um investimento público monumental de R$ 13.070.785,37 milhões que reafirma o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.
“Nesse miniestádio, temos diversas atividades e a comunidade o utiliza muito. Por exemplo, o campeonato Peladão atrai uma grande participação e, aos finais de semana, o local fica lotado de entusiasmo. Além disso, nos bairros vizinhos Terra Nova e Parque das Nações, estamos entregando 8 km de pavimentação asfáltica de primeira qualidade. Essas iniciativas não só celebram o aniversário de Várzea Grande, que completa 157 anos, mas também refletem nosso compromisso com diversos setores da cidade. Investimentos na saúde, como a inauguração de uma nova unidade de saúde, reformas e ampliações de escolas, entregas de creches, e programas como a Casa de Sarita voltada para as mulheres, são exemplos claros desse comprometimento. Estamos, assim, presenteando nossa cidade e atendendo aos anseios da sociedade, proporcionando mais qualidade de vida para toda a população”, disse o prefeito Kalil Baracat ao fazer a entrega das obras.
Desde o dia 05 de maio até dia 26, serão 34 eventos e obras que somam investimentos da ordem de R$ 115 milhões de reais em recursos próprios de Várzea Grande, de convênios com os Governos Federal e Estadual e de emendas parlamentares federal e estadual neste montante total.
O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, ressaltou as intervenções realizadas no Miniestádio “Hélio Leite de Oliveira”. “Este espaço esportivo passou por uma transformação completa, recebendo não apenas melhorias estruturais, mas também equipamentos modernos para o lazer e a prática esportiva.
A obra incluiu a implementação de um sistema de drenagem inovador chamado de ‘espinha de peixe’, que evita alagamentos e garante a durabilidade do campo. Além disso, o estádio agora conta com iluminação em LED, vestiários com acessibilidade para PCD, playground, academia ao ar livre, espaço multiuso e uma quadra de areia para futevôlei. Um verdadeiro centro do esporte e de convivência comunitária, representando um investimento de R$ 953.002,73 mil”, detalhou.
“Gostaria de pedir a população das proximidades que ajude o Poder Público a tomar conta, a não deixar que vândalos estraguem aquilo que foi feito em prol da própria população e para uso e felicidade de todos, pois trabalhamos por uma Várzea Grande melhor para todos”, disse o prefeito Kalil Baracat.
De grande importância, a pavimentação asfáltica e drenagem nos bairros Terra Nova e Parque das Nações marcam uma virada para essa região que tanto necessitava de infraestrutura adequada. Com um investimento total de R$ 12.117.782,64, sendo R$ 4.785.919,54 milhões de emenda parlamentar do senador Welington Fagundes e R$ 7.331.863,10 de recursos próprios municipais, essas obras representam não apenas progresso, mas também segurança, saúde e conforto para milhares de famílias.
“Sai a poeira e a lama para dar lugar a valorização de Várzea Grande e dos imóveis de sua população, além destas obras criarem um novo corredor que interliga várias regiões da cidade permitindo o acesso de milhares de pessoas que transitam entre a Capital do Estado e nosso município diariamente”, frisou Kalil Baracat.
O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, destacou o desafio enfrentado pela equipe na execução das obras, especialmente devido à complexidade da drenagem em uma região propensa a alagamentos. “No entanto, o resultado final é uma prova da determinação e competência da administração municipal em atender às demandas da população”, disse.
Kalil Baracat destacou que o asfalto recém-inaugurado é mais do que uma simples obra viária, sendo um novo complexo estratégico que conecta o bairro Mapim e toda a região Noroeste da cidade à Rodovia Mário Andreazza ou a Avenida Governador Júlio Campos, proporcionando acesso rápido à capital Cuiabá, por exemplo. Ele expressou sua satisfação ao mencionar que a Câmara Municipal nomeou uma dessas importantes vias em homenagem ao seu pai, Nico Baracat. A antiga Rua Paraguai passou a se chamar Nico Baracat em uma proposta do vereador Ivan dos Santos e que foi aprovado por unanimidade.
Além disso, o Chefe do Executivo Municipal enfatizou que está em andamento a iluminação de todos os bairros com tecnologia LED através do Programa em parceria com o Governo Mauro Mendes, o MT Iluminado, bem como a regularizar de toda situação fundiária, garantindo que cada morador obtenha o seu título definitivo de propriedade de suas residências gratuitamente.
Em gratidão pela inauguração da nova pavimentação a presidente da associação de Moradores do Parque das Nações, Jane Silva, presenteou o prefeito Kalil Baracat, com a imagem de Nossa Senhora da Aparecida vinda diretamente do Santuário Nacional na cidade de Aparecida no Estado de São Paulo. “Todos no bairro estão muito felizes pois esse asfalto trouxe o progresso, acabou com a poeira e a lama e nos deu dignidade, o presente é uma forma singela de dizer isso ao prefeito em nome de todos os moradores”, disse.
Prestigiaram o evento – O senador Wellington Fagundes que destinou recursos para obra de pavimentação pontuou que “o asfaltamento é mais do que uma simples melhoria viária; é um catalisador do progresso e da qualidade de vida para a população. Ao destinar essa emenda parlamentar para o asfalto, visamos não apenas facilitar o acesso e a mobilidade, mas também promover o desenvolvimento econômico e social em toda a região. Estamos investindo no futuro, conectando comunidades e impulsionando o crescimento de Várzea Grande e seus bairros, trazendo mais oportunidades e bem-estar para todos os cidadãos”.
Jayme Campos, também senador, afirmou que o trabalho da atual gestão em Várzea Grande “é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar da nossa população. É gratificante ver os esforços dedicados em melhorias como o asfaltamento e a revitalização do Miniestádio, que impactam positivamente a vida de milhares de famílias. Esse comprometimento com o progresso e a qualidade de vida é o caminho certo para um futuro ainda mais próspero para todos”.
“O Miniestádio é um símbolo de esporte e qualidade de vida para o bairro Mapim e toda Várzea Grande. Estamos comprometidos em promover programas que fortaleçam o esporte e a saúde, proporcionando mais oportunidades e bem-estar para nossa comunidade. O prefeito Kalil Baracat está de parabéns”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares.
Também prestigiaram as inaugurações os deputados estaduais Júlio Campos e Fabio Tardin, que reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando e destinando emendas parlamentares para Várzea Grande e a gestão Kalil Baracat. “É muito gratificante encaminhar recursos públicos para um gestor que aplica corretamente e em prol da cidade e de sua gente”, afirmaram os deputados estaduais, ambos com base eleitoral dm Várzea Grande.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.