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Secretário de Defesa Social conhece novas tecnologias de armas não letais em curso
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Armas não letais ajudam a promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da lei
Uma equipe de treinamento da empresa Condor – Tecnologias não Letais – ministrou um curso no município de Sinop, às Guardas Municipais, com atividades teóricas e práticas, com intuito de mostrar os produtos da empresa, seu emprego e seus efeitos. Com aulas teóricas e práticas, o secretário de Defesa Social de Várzea Grande, Cel Alessandro Ferreira da Silva, na companhia do Comandante Interino, Inspetor Alexander Gouveia Ortiz, puderam verificar in loco, soluções inovadoras em segurança pública.
“Foi apresentado o conceito “Não Letal”, como os agentes químicos (pimenta e lacrimogêneo), tecnologias em sprays disponíveis, tipos e formas do agente e conceitos teóricos e práticos de contaminação e descontaminação e o uso das TNL Condor. A troca de conhecimentos e experiências proporcionada por este evento contribuirá para a construção de um ambiente mais seguro e harmonioso para todos os cidadãos de Várzea Grande, quando empregado o uso destes equipamentos no combate à criminalidade em operações que garantem a Lei e a Ordem, disse o Cel. Alessandro Ferreira da Silva.
Explica o Cel. Alessandro que o evento que ocorreu no dia 19 deste mês, foi ministrado o curso em dois locais no município de Sinop, sendo a parte teórica na Sede Administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop e a parte prática na Associação dos Servidores Públicos de Sinop, Zona Rural, para maior segurança e agilidade no curso.
“A ação reforça nosso compromisso com a segurança pública de inovar e proporcionar a nossa corporação novas tecnologias em segurança, uma vez que existem métodos mais seguros tanto para a população quanto para corporação, por exemplo se tiverem que agir em grandes eventos, com aglomerado de pessoas que exigem dispersão de pessoal, ou contenção de grupos. Precisamos conhecer, experimentar e verificar os prós e contra na adoção de cada equipamento. Somos uma guarda armada, e precisamos acompanhar o que há de melhor na evolução tecnológica de armas, por exemplo não letais”, disse ele.
“Sendo a empresa Condor, uma das maiores fabricantes de armas não letais do mundo, o intuito de aumentar o nível de conhecimento das tecnologias atualmente em uso e em desenvolvimento no país, nos motiva a aplicação de técnicas em futuras operações ou adoção desses equipamentos, cujo tema será tratado junto ao Executivo Municipal. Não tenho dúvidas que a utilização de armas e produtos não letais é fundamental para a redução de riscos em situações de confronto. Ao investir na capacitação e na atualização de seus equipamentos, e novas tecnologias além de estratégias, são alternativas salutares que vão ajudar a minimizar danos e preservar vidas. Com certeza é um marco na modernização e aprimoramento das capacidades operacionais na atualização desses equipamentos”, disse Cel. Alessandro, lembrando que a Guarda Municipal já possui alguns equipamentos não letais.
Informa ainda o Cel Alessandro, que a secretaria de Defesa Social, já possui o Planejamento Estratégico, para aquisição de mais equipamentos não letais, inclusive aprovado pelo Exército Brasileiro.
“Estes novos equipamentos poderão ser utilizados inclusive, pela equipe da Patrulha Maria da Penha, pelas rondas nas escolas, e em eventos de grandes públicos, além do dia-a- dia no patrulhamento das equipes. As armas não letais, incluindo munição de borracha de impacto controlado, granadas de fumaça, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, são exemplos dessas novas tecnologias que estamos falando, que podem ser melhor utilizadas pelas equipes da Guarda Municipal, uma vez que em seu território, é a primeira força de segurança a chegar em um local de conflito e poderá já adotar medidas com estas armas e iniciar a contenção de uma situação dessa , até a chegada de mais Forças de Segurança. O que previne e salva vidas”, explicou o Cel. Alessandro.
Acompanharam também o Secretário Municipal de Defesa Social, os Guardas Municipais, o Inspetor Amarildo Arruda – Coordenador de Ensino e Instrução que buscaram os novos conhecimentos sobre as armas não letais para levarem a todos os Guardas Municipais de Várzea Grande que deverão, nos próximos dias, renovar a habilitação para o uso das armas não letais, visando aplicar tais recursos e ferramentas nas atividades da corporação.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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