Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Várzea Grande  é contemplada com cursos de qualificação do programa ‘Ser Família Capacita’

Publicados

GERAL

O município de Várzea Grande mais uma vez foi contemplado com cursos de capacitação do Programa Ser Família Capacita, idealizado pela primeira dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC.

Nesta etapa estão sendo ofertados os cursos para as seguintes funções: Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assentador de Revestimento, Assistente de Recursos Humanos, Pintor de Obras Imobiliária, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Operador de Empilhadeira e Mecânico de Motocicletas.

“Estamos felizes com ofertas de mais essa lista de cursos para a nossa população que terá a chance de se especializar em uma área de interesse, e o mais importante, totalmente gratuito. Um profissional qualificado tem mais chances de ser inserido no mercado de trabalho. Cada vez mais as empresas estão recrutando mão de obra apta para a função, por isso a importância do trabalhador estar preparado e ter condições de concorrer a vaga de emprego”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

A titular da pasta disse ainda que SER Família Capacita foi criado com objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, dando oportunidade para as famílias se capacitarem para o mercado de trabalho. “Esse programa tem tido um alcance muito grande, e o município de Várzea Grande é parceiro da ação, por que a nossa preocupação também é de criar condições para que o trabalhador tenha acesso ao conhecimento em uma determinada área de atuação e que possa ter rendimento necessário para cuidar da sua família”.

Leia Também:  Aluna do Qualifica Sinop utiliza técnicas aprendidas em cursos gratuitos para empreender

Ana Cristina Ressaltou também que o Programa Social Qualifica + VG tem disponibilizado diversos cursos de média e longa duração e dado ao trabalhador, a oportunidade de crescer profissionalmente, por meio da capacitação. “Desde que foi criado, em 2022, já realizamos mais de 100 cursos onde mais de 10 mil famílias foram beneficiadas”.

De acordo com o coordenador de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, as inscrições para os cursos já estão abertas e o início das aulas está previsto para o mês de julho. “Este mês de junho estaremos trabalhando na formação das turmas, por isso os interessados devem procurar os locais de inscrição e garantir a sua vaga”.

O coordenador informou ainda que as inscrições estão sendo feitas diretamente no Portal da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, e as vagas são limitadas.

“Essa é uma das exigência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, instituição responsável pelas execuções diretas dos cursos. Nosso trabalho está sendo de divulgar esses cursos e de auxiliar nas inscrições das pessoas que tiverem dificuldade em acessar o link de acesso. Os CRAS e a Rede Cidadã foram definidos como pontos de apoio para as pré-inscrições”, completou.

Segue abaixo a lista de Cursos Gratuitos do SENAI do Programa Ser Família Capacita:

– OPERADOR DE COMPUTADOR – NOTURNO

Local: Rede Cidadã

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

Leia Também:  Obras entrega recuperação de 20 estradas na 2º etapa do Programa Arranca Safra

– ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – NOTURNO

Local: Subprefeitura

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – NOTURNO

Local: Rede Cidadã

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – MATUTINO

Local: CRAS Santa Maria

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – VESPERTINO

Local: CRAS São Mateus

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– ASSENTADOR DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS – NOTURNO

Local: CRAS Cristo Rei

Requisitos: Idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

– ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS – MATUTINO

Local: CRAS São Mateus

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS – VESPERTINO

Local: CRAS Santa Maria

Requisitos: Idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

– PINTOR DE OBRAS IMOBILIÁRIAS – NOTURNO

Local: CRAS São Mateus

Requisitos: Idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

– MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO RESIDENCIAL – VESPERTINO

Local: SENAI Várzea Grande

Requisitos: Idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

– OPERADOR DE EMPILHADEIRA – VESPERTINO

Local: SENAI Várzea Grande

Requisitos: Idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo e possuir CNH categoria C.

– MECÂNICO DE MOTOCICLETAS – VESPERTINO

Local: SENAI Várzea Grande

Requisitos: Idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Aluna do Qualifica Sinop utiliza técnicas aprendidas em cursos gratuitos para empreender

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Equipe do Cadastro Único realiza busca ativa de beneficiários do bairro Jardim Imperial e região

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA