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Várzea Grande efetiva Plano de Contenção para combater a Dengue, Zika e Chikungunya

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Ações de casa-em-casa e limpeza urbana procuram impedir a proliferação dos criadouros do mosquito e de suas larvas

Atuar de forma preventiva para evitar a proliferação de casos de dengue, zika e chikunguniya, que assolam diversas cidades e estados do Brasil, inclusive com a decretação de pandemia, já que foram contabilizados até agora 650 mil casos e mais de 100 óbitos, levaram Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso a adotar medidas de impacto para promover a conscientização das pessoas e atacar o principal foco que são os entulhos e lixões espalhados por falta de conscientização.

“Ainda estamos com números de casos baixos e isto deveria funcionar como um estímulo para que adotemos as medidas necessárias para não deixar que doenças como a dengue, zika e chikunguniya saiam do controle e afetem o dia a dia colocando em risco a vida das pessoas”, disseram o prefeito Kalil Baracat e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

Ambos pediram apoio da população para receber a equipe de técnicos da Saúde e das demais pastas envolvidas para no Plano de Contenção, mas sempre cobrando a identificação dos servidores públicos municipais.

Em meio a disparada de casos no país, Várzea Grande que até o momento registrou 140 casos de dengue, segundo dados da Vigilância em Saúde do Município, trabalha para não entrar na estatística de cidades com mais casos. “Os dados do município estão dentro do esperado, mas diante do avanço da doença em todo o país, o momento é de intensificar os cuidados e unir esforços para eliminar os focos do Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e Chikungunya”, disse o secretário municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros.

“A hora é agora de tomar medidas e iniciar as ações, para que não ocorra uma epidemia na cidade. Analisamos os dados epidemiológicos, e iniciamos as ações no Grande Cristo Rei, que foi a região com maior registro de casos. Vamos ficar com nossas equipes nos bairros da região até alcançar a meta de visitar 100% das casas, comércios e logradouros e depois avanços para toda a cidade, e assim sucessivamente. Sempre levando em consideração a análise de dados. Nosso Plano de Contenção é para barrar a circulação do vetor Aedes Aegypti, com tratamento também de 100% em reservatórios com água, eliminação de focos e bloqueio químico quando pertinente. Para tanto, unimos nossas equipes, em conjunto com a Subprefeitura e com as Pastas de Serviços Públicos, Educação, Viação e Urbanismo, além do Departamento de Água e Esgoto para completar o conjunto de ações necessárias”, disse Gonçalo Barros.

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Kalil Baracat reforçou ao secretário de Serviços Público, Breno Gomes, que as empresas que promovem a coleta de lixo reforcem sua atuação para não permitir a proliferação do Aedes Aegypti.

Alegando que a principal forma de evitar a transmissão das doenças são medidas domésticas que devem ser adotadas pela população e pelo Poder Público, Gonçalo Barros sinalizou que os esforços estão sendo redobrados. “O que estamos orientando é não deixar água parada e estar atento aos locais que podem se tornar criadouros do mosquito, seja em casa, no trabalho e até mesmo na rua. Precisamos de conscientização coletiva, da população, do Poder Público e de setores da sociedade organizada, pois o maior foco até este momento está dentro dos domicílios, mas não podemos descartar os terrenos baldios e as áreas abandonadas que são utilizadas de forma indiscriminada para descarte irregular”, disse o titular da Saúde de Várzea Grande.
Kalil Baracat e Gonçalo Barros alertaram para a importância de as pessoas procurarem atendimento médico imediato em caso de sintomas como febre, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceiras ou vermelhidão nos olhos. A dengue tem tratamento disponível no SUS nas unidades de Saúde e a demora no atendimento ou a automedicação pode agravar os sintomas.

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As ações nesta primeira fase do Plano Municipal são de limpeza urbana, retirada de bolsões de lixo, além de visitas dos agentes de Saúde e Endemias de casa-em-casa, para tratamento de reservatórios de água, busca de criadouros e eliminação e orientações educativas. Em caso necessário será realizado o bloqueio químico costal.

Cronograma de Ações – As equipes de Saúde e Limpeza Urbana atuarão até o 26/02, nos seguintes bairros: Santos Dumont, Manga, Cristo Rei, Construmat, Alameda, Jardim Aroeira, Ponte Velha, Vila Sadia, Vista Alegre, Cohab Don Orlando Chaves, Cohab Dom Bosco.

• Do dia 27 de fevereiro a 3 de março as ações acontecem nos seguintes bairros: Cristo Rei Centro, Domingos Sávio e loteamento, Av. Governador Fragelli, Vila Vitória, Loteamento Joaquim Curvo, Cohab Aurília Salles Curvo, Residencial Noises Curvo, Residencial Flor do Ipê, Condomínio Santa Bárbara, Carrapicho, Cohab Cristo Rei, Lagoa do Jacaré, Cohab 8 de Março, Jardim União.

• Do dia 04 de março a 7 de março: Loteamento Vasconcelos, Loteamento Hélio Ponce de Arruda, Cohab Jaime Campos, Cohab Santa Fé, Jardim Maringá I, II III e IV.

• Do dia 8 de março a 13 de março: Parque do Lago, Santa Luzia, Altos do Boa Vista, Santa Clara/Vila Rica, Unipark, Jardim das Oliveiras, Dom Diego, Parque São João, Jardim Ipanema, Planalto-Beira Rio, Distrito Engordador, Princesa do Sol e São Gonçalo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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