Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

1º Open Mato-Grossense de Capoeira será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro

Publicados

MATO GROSSO

O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, será palco do 1º Open Mato-Grossense de Capoeira. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de janeiro, é realizado pelo Instituto Semente Brasil em parceria com a Federação Mato-Grossense de Capoeira (FMTC), e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

As inscrições e a participação no evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link. O Open contará com diversas categorias de competição, entre elas Fraldinha, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Cadete, Adulto e Absoluto. Na categoria Absoluto haverá premiação para o melhor desempenho. Participantes que vierem do interior do estado terão alojamento. 

A realização do evento é um desejo antigo dos mestres e praticantes da capoeira, e deve fazer parte da programação regular de eventos da Federação Mato-Grossense de Capoeira. Além disso, tem como proposta ser um meio de proporcionar inclusão social, interação e socialização entre os praticantes de capoeira e participantes do evento.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sinfra atualiza portaria e flexibiliza circulação de veículos pesados até o Complexo da Salgadeira; entenda
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Mais de 615 mil consumidores já se cadastraram no programa Nota MT

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA