Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

4ª CORRIDA DO LEGISLATIVO: Presidente da Câmara comemora participação recorde: “Mais de 1,6 mil atletas”

Publicados

MATO GROSSO

Em sua quarta edição, a Corrida do Legislativo bateu recorde em 2023 com mais de 1.600 participantes. Com largada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, os atletas percorreram na manhã deste domingo (23) oito quilômetros na região central da Capital. Os dois campeões nas categorias masculino e feminino são de Anápolis (GO).

Idealizador do evento e presidente do Legislativo Cuiabano, o vereador Chico 2000 (PL) comemora o recorde alcançado e destaca que a prova já virou tradição, é realizada no mês de aniversário de Cuiabá, dentre as comemorações do aniversário da cidade.

“Tivemos um número expressivo de participantes e isso mostra que, mesmo essa corrida com um percurso extremamente difícil, o atleta gosta de desafio. E é um evento de ajuda mútua. A gente organiza, ofertando a melhor estrutura e os participantes nos ajudam pagando as inscrições e trazendo os alimentos. Lembrando que todo valor arrecadado e os alimentos são doados às instituições de caridade da nossa cidade”, declarou Chico 2000.

Para participar da corrida, os participantes pagaram uma inscrição no valor de R$ 50,00 + 2Kg de Alimentos Não Perecíveis. Parte dos alimentos e o valor arrecadado com as inscrições serão doados às instituições: Associação Mato-grossense de Equoterapia e Esporte Equestre (AME), a Associação Beneficente de Ajuda ao Cidadão “Casa do Zeca” e a Associação Obras Sociais Seara de Luz – AOSSEL “Creche Filantrópica Nina Zaque, que atende 250 crianças na região do Coxipó. Já outra parte dos alimentos serão doados às instituições filantrópicas cadastradas junto a Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Leia Também:  Operação prende 13 condutores embriagados na Avenida Isaac Póvoas

Estiveram presentes no evento os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Michelly Alencar (União), Adevair Cabral (PTB), Lilo Pinheiro (PDT), Sargento Vidal (MDB), Demilson Nogueira (PP), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Dilemário Alencar (Podemos) e o suplente de vereador Renato Mota (Podemos).

HISTÓRIA DE CAMPEÕES – Participando pela quarta vez da Corrida do Legislativo, tendo sido campeão nas duas primeiras edições e um segundo lugar na terceira edição, o atleta Pablo Fagundes da Costa, de 36 anos, é de Anápolis (GO) e conquistou o primeiro lugar da prova se consagrando tricampeão. O tempo de prova dele foi de 25 minutos e 30 segundos.

“Só agradecer a Deus por participar de mais uma corrida do Legislativo. O percurso é pesado, tem que treinar bem e fazer uma boa estratégia porque correr em Cuiabá não é fácil. Os adversários daqui são muito bons e coloca a gente numa situação de alerta o tempo todo do percurso”, declarou Pablo que já pratica o atletismo há 18 anos. “Quero aproveitar e parabenizar a organização da prova, somos muito bem assistidos o tempo todo durante o percurso”, completou.

Leia Também:  Saiba quem são mãe e filhas vítimas de chacina em Sorriso

Primeira colocada na categoria feminino ao finalizar o percurso na marca dos 30 minutos e 29 segundos, Regiane Braga, de 36 anos, também veio de Anápolis (GO) e esta foi sua primeira participação na Corrida do Legislativo. Ela pratica o atletismo há quatro anos e disse que a conquista foi significativa.

“Participei anteontem na corrida do aniversário de Brasília (DF) sendo a primeira colocada lá também e é uma honra participar pela primeira vez da prova em Cuiabá e levar o título de campeã”, afirmou Regiane que na corrida de São Silvestre alcançou a oitava posição entre as brasileiras e 13ª geral entre os países participantes.

Para acessar a classificação geral das categorias masculino e feminino acesse o link https://www.morro-mt.com.br/resultados/4a-corrida-do-legislativo-cuiabano-2023-358

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  No primeiro ano de obras, Governo asfalta 81 km da MT-170

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA