Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

99% dos pacientes indicam o Hospital Regional de Sinop para familiares e amigos

Publicados

MATO GROSSO

Os serviços prestados pelo Hospital Regional de Sinop são indicados por 99% dos pacientes e acompanhantes, segundo pesquisa realizada pela ouvidoria da unidade. Conforme o levantamento, 80% das pessoas “indicariam” o hospital para um amigo ou familiar, enquanto 19% “indicariam com certeza” o serviço de assistência. Os dados consideram as respostas de 426 entrevistados, ouvidos entre janeiro e junho de 2023.

A pesquisa de satisfação é feita por meio de questionário com questões de múltipla escolha e espaço para observações dos usuários. A avaliação é aplicada aleatoriamente e realizada semanalmente nos setores clínicos, no ambulatório geral, no box de urgência e emergência e na Unidade de Terapia Intensiva geral.

“Ficamos muito contentes quando recebemos uma resposta como essa da população dentro de um hospital que oferta 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é fruto de um trabalho incansável por parte do Governo de Mato Grosso, que tem a premissa de modernizar a infraestrutura e aprimorar os serviços prestados por todas as unidades de saúde do Estado”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Governo de MT realiza fórum regional para debater gestão de convênios e captação de recursos

De acordo com a ouvidoria, responsável pela pesquisa, os dados são analisados estatisticamente e as observações são repassadas à gestão do Hospital Regional.

“Nós tentamos priorizar os pacientes e acompanhantes que estão há mais de dois dias na unidade, porque eles já passaram por diversos plantões e utilizaram o nosso serviço por completo. Essa pesquisa de satisfação é aplicada não somente com os pacientes, mas também com acompanhantes e visitantes”, pontuou a servidora Sônia Sokolowski, da ouvidoria.

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforçou que o objetivo da pesquisa é avaliar a satisfação dos usuários e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço prestado.

“Através da pesquisa de satisfação, é destacado o profissional do mês, aquele profissional que demonstra excelência de qualidade e dedicação no atendimento. Desta forma, a gestão expressa reconhecimento ao trabalho dos servidores e incentiva o aprimoramento contínuo”, destacou.

No primeiro semestre de 2023, o Hospital Regional de Sinop realizou 615 cirurgias de urgência, 1.943 cirurgias eletivas e 7.924 atendimentos ambulatoriais. A modernização da unidade, iniciada em 2019, também já ultrapassou 95% da estrutura.

Leia Também:  Aplicativo de incentivo à visitação em pontos turísticos vence competição no HackaMT

“As unidades hospitalares sob gestão da SES realizam diversas ações que refletem na humanização do atendimento aos pacientes e isso gera mais satisfação. As reformas realizadas, a modernização dos equipamentos e mobiliários hospitalares e, principalmente, a atenção e o cuidado dos profissionais são fatores importantes para que a unidade hospitalar entregue esse atendimento de qualidade aos usuários”, concluiu a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Detran-MT promove semana do projeto "No Trânsito, fica esperto!" em Cáceres

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA