MATO GROSSO
99% dos pacientes indicam o Hospital Regional de Sinop para familiares e amigos
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A pesquisa de satisfação é feita por meio de questionário com questões de múltipla escolha e espaço para observações dos usuários. A avaliação é aplicada aleatoriamente e realizada semanalmente nos setores clínicos, no ambulatório geral, no box de urgência e emergência e na Unidade de Terapia Intensiva geral.
“Ficamos muito contentes quando recebemos uma resposta como essa da população dentro de um hospital que oferta 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é fruto de um trabalho incansável por parte do Governo de Mato Grosso, que tem a premissa de modernizar a infraestrutura e aprimorar os serviços prestados por todas as unidades de saúde do Estado”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
De acordo com a ouvidoria, responsável pela pesquisa, os dados são analisados estatisticamente e as observações são repassadas à gestão do Hospital Regional.
“Nós tentamos priorizar os pacientes e acompanhantes que estão há mais de dois dias na unidade, porque eles já passaram por diversos plantões e utilizaram o nosso serviço por completo. Essa pesquisa de satisfação é aplicada não somente com os pacientes, mas também com acompanhantes e visitantes”, pontuou a servidora Sônia Sokolowski, da ouvidoria.
O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforçou que o objetivo da pesquisa é avaliar a satisfação dos usuários e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço prestado.
“Através da pesquisa de satisfação, é destacado o profissional do mês, aquele profissional que demonstra excelência de qualidade e dedicação no atendimento. Desta forma, a gestão expressa reconhecimento ao trabalho dos servidores e incentiva o aprimoramento contínuo”, destacou.
No primeiro semestre de 2023, o Hospital Regional de Sinop realizou 615 cirurgias de urgência, 1.943 cirurgias eletivas e 7.924 atendimentos ambulatoriais. A modernização da unidade, iniciada em 2019, também já ultrapassou 95% da estrutura.
“As unidades hospitalares sob gestão da SES realizam diversas ações que refletem na humanização do atendimento aos pacientes e isso gera mais satisfação. As reformas realizadas, a modernização dos equipamentos e mobiliários hospitalares e, principalmente, a atenção e o cuidado dos profissionais são fatores importantes para que a unidade hospitalar entregue esse atendimento de qualidade aos usuários”, concluiu a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.
Fonte: Governo MT – MT
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CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.