Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer

Publicados

MATO GROSSO

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) celebra, nesta quinta-feira (24), 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.

Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.

Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACCMT é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano. A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa. Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas.

A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América. O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para capacitação do Sistema de Aquisições Governamentais

“São mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Estamos muito animados com o projeto da nova sede, que vai nos permitir oferecer um atendimento ainda mais humanizado e confortável. A força da AACCMT vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade”, destacou o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, principalmente, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados em oncologia pediátrica na capital.

Doações
Todas as despesas da instituição – como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, além da capacitação de voluntários e funcionários -são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA