MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de doação de ovos de Páscoa para crianças em tratamento
MATO GROSSO

Com a aproximação da Páscoa, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) lança uma campanha especial de doação de ovos de Páscoa para alegrar e proporcionar um momento de felicidade às crianças em tratamento. O objetivo é levar mais do que chocolate: a campanha visa transmitir esperança, carinho e o sentimento de que essas crianças não estão sozinhas em sua jornada.
A ação conta com a participação da comunidade e das empresas locais, que podem contribuir com ovos de Páscoa 50%, seja por meio de doações diretas ou parcerias com a AACCMT. As doações podem ser feitas pelos números (65) 99256-3627, (65) 99256-3665 ou (65) 99248-7836. O prazo de entrega das doações termina no dia 06 de abril.
“A campanha tem como foco proporcionar um sorriso a cada criança em tratamento oncológico, que muitas vezes enfrenta uma rotina de consultas, exames e terapias intensas”, explicou Perolina Cézar, gestora executiva da AACCMT.
Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 25 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.
Outras Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.


MATO GROSSO
Projeto que revoga taxa de lixo em Cuiabá é aprovado por Alex Rodrigues em comissão e segue para votação

Nesta quarta-feira (02), a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá, da qual o vereador Alex Rodrigues faz parte, aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 394/2025, que prevê a revogação da taxa de coleta de lixo na capital mato-grossense. A matéria segue agora para votação em plenário.
A proposta, de autoria do Executivo Municipal, tem como objetivo cancelar os efeitos da Lei Complementar nº 522/2022, que permitiu a cobrança da taxa de lixo juntamente com a fatura de água e esgoto. No entanto, a isenção só passará a valer após o fim do período de calamidade financeira decretado pela Prefeitura.
O projeto já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), onde recebeu parecer favorável da relatora vereadora Samantha Iris (PL). Na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), o relator vereador Ilde Taques (PSB) também votou pela aprovação, sendo acompanhado pelos vereadores Samantha Iris (PL) e Alex Rodrigues (PV).
Além da revogação da taxa de lixo, a comissão também aprovou a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Prefeitura, permitindo ajustes financeiros no município.
O vereador Alex Rodrigues destacou a importância da medida para aliviar o impacto financeiro sobre a população cuiabana. “A população não pode continuar arcando com uma cobrança injusta. Nosso compromisso é garantir justiça tributária e transparência na destinação dos recursos públicos”, afirmou.
Agora, o Projeto de Lei Complementar nº 394/2025 aguarda a votação no plenário da Câmara de Cuiabá, onde os vereadores decidirão se a taxa de lixo será oficialmente revogada.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Essence Bella Vita: um empreendimento que promete trazer a sensação de uma vida em modo férias
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Páscoa deve movimentar R$ 640,6 milhões na economia local, aponta pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Itaipava lança promoção exclusiva para a turnê Tardezinha
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Projeto que revoga taxa de lixo em Cuiabá é aprovado por Alex Rodrigues em comissão e segue para votação
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Acrismat se reúne com prefeito de Sinop para viabilizar selo do Sisbi em frigoríficos da cidade