Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

AACCMT reforça campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil

Publicados

MATO GROSSO

No mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil (Setembro Dourado), a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT), é uma das instituições engajadas na causa. Recentemente, a instituição iniciou o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil em Mato Grosso. A iniciativa foi direcionada aos acadêmicos de Medicina do Centro Universitário Univag e teve como objetivo auxiliar na identificação dos principais sinais e sintomas iniciais do câncer em crianças e adolescentes.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de casos novos de câncer infantojuvenil estimado para o Brasil, para cada ano do triênio de 2023 a 2025, é de 7.930 mil. A cada hora, um novo caso é identificado no Brasil, porém é estimado que mais de 4.500 crianças e adolescentes não recebam diagnóstico correto anualmente.

Para a gestora executiva da AACCMT, Perolina Cezar, sensibilizar a população e as autoridades municipais, estaduais e federais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é fundamental para que os casos sejam atendidos de forma adequada desde o início.

Leia Também:  "O melhor programa social que temos em MT é a geração de emprego e renda", relata governador

“O diagnóstico precoce é a chave para um tratamento eficaz e uma chance real de cura. Precisamos unir esforços para que cada criança e jovem receba a atenção necessária o mais cedo possível, o que pode fazer toda a diferença na sua trajetória de saúde e recuperação. O Setembro Dourado vem de encontro a esse propósito”, afirmou a gestora.

Sobre a AACCMT

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os assistidos estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de áreas indígenas e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme o último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou 19.114 atendimentos.

Doações

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Contribua ligando para o telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  "O melhor programa social que temos em MT é a geração de emprego e renda", relata governador

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA