Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório

Publicados

MATO GROSSO

Em mais um passo decisivo pela valorização dos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (ACS-MT) participou, nesta quinta (3/7), de uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para tratar exclusivamente da pauta salarial da categoria.

A agenda foi articulada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento e contou com a presença das principais entidades representativas da segurança pública militar no estado: além da ACS-MT, representada pelo presidente Sargento Laudicério e pelo diretor financeiro Sargento Araújo, também participaram a ASSOF-MT, representada pelo Cel RR Sovinski, e a ASSOADE-MT, representada pelo presidente Tenente Esteves e pelo diretor jurídico Tenente Lucas.

Durante a reunião, as associações apresentaram ao governo a insatisfação da tropa diante das desigualdades salariais entre as forças de segurança pública, especialmente entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A principal proposta foi a equiparação salarial, com ênfase na necessidade de garantir que subtenentes recebam, no mínimo, 50% do salário de um coronel. A defasagem atual tem gerado desestímulo, evasão de efetivo e migração para outras carreiras, como a de delegado.

Leia Também:  VÍDEO: Vereador Luiz Fernando, que é médico, diz que a Nova UPA do Leblon terá uma boa estrutura de equipamentos e profissionais para atender o povo

Em resposta, o secretário Fábio Garcia reconheceu a legitimidade das reivindicações e se comprometeu a encaminhar a pauta diretamente ao governador Mauro Mendes, que está em missão oficial. O governo sinalizou que a reabertura do diálogo ocorrerá após o retorno do chefe do Executivo.

Para o presidente da ACS-MT, Sargento Laudicério, o encontro reforça a importância da atuação conjuntura.

“A união entre as associações é fundamental para que sejamos ouvidos. Juntos mostramos que a tropa está mobilizada, atenta e disposta a defender o que é justo. Essa reunião simboliza um avanço na abertura de diálogo com o governo e mostra que a ACS-MT está comprometida com cada policial e bombeiro militar de Mato Grosso.”

O deputado Elizeu Nascimento, que intermediou o encontro, destacou que essa é uma luta histórica por respeito e reconhecimento.

“O policial militar precisa ser tratado com a mesma dignidade que outras forças da segurança pública. Essa discussão não é nova, mas precisa de encaminhamentos concretos.”

As entidades agora aguardam a confirmação de uma nova reunião com o governador Mauro Mendes, onde pretendem discutir a pauta destas redistribuições de percentuais remuneratórios dentro dos postos e graduações de forma direta com o Executivo estadual.

Leia Também:  Seletivas para 1º Campeonato de MCs do Festival Vambora movimentam cidades de MT

A ACS-MT segue firme na defesa da tropa, atuando com responsabilidade, união e diálogo permanente em busca de condições mais justas para os profissionais da segurança pública que dedicam suas vidas à proteção da população mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  VÍDEO: Vereador Luiz Fernando, que é médico, diz que a Nova UPA do Leblon terá uma boa estrutura de equipamentos e profissionais para atender o povo

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA