Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Adolescente é apreendido pela PM com 204 comprimidos de ecstasy em Colíder

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares de Colíder apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico ilícito de drogas, neste sábado (17.02). Na ação, os policiais também apreenderam 204 comprimidos de ecstasy, dentro da residência do suspeito, no município.

A equipe da PM de Colíder recebeu denúncias sobre um ponto de venda de drogas em funcionamento nos fundos de um bar, no bairro Jardim Alegre. No local, os militares entraram em contato com a proprietária do estabelecimento e informaram sobre as características do suspeito denunciado, que a mulher revelou se tratar de seu filho.

A mãe do suspeito levou a equipe da PM até a sua residência, onde o menor foi encontrado. Ela também autorizou a busca policial no quarto de seu filho.

Nas buscas pelo local, os militares encontraram um pacote contendo 204 comprimidos de ecstasy e uma porção de substância análoga a maconha.

O adolescente recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Estudo visa aumentar área irrigada em MT e garantir desempenho da produção agrícola em período de seca

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Sine estadual oferta 3,6 mil vagas de emprego em 27 municípios

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA