Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Advogado foi executado “a mando” e com uso de caixa para esconder arma, revela delegado

Publicados

MATO GROSSO

O delegado Nilson Farias afirmou que o advogado Roberto Zampieri teria sido executado em um “crime de mando”, possivelmente relacionado à atividade de seu escritório advocatício. Farias descreveu a ação do executor como calma e metódica, e apontou que o suspeito utilizou uma caixa para guardar a arma do crime e evitar ser percebido pela vítima.

Roberto Zampieri foi morto na noite de terça-feira (5) quando saía do escritório, localizado no Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime é investigado pela Delegacia Espec de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado em 2021 contra Zampieri por um cliente do escritório informando prejuízo de mais de R$ 500 mil em uma ação judicial tocada por ele. O delegado Nilson Farias, porém, afirmou que o advogado cuidava de diversos casos com altos valores e que a situação do boletim de ocorrência é apenas uma entre várias investigadas.

“Trata-se de um escritório de advocacia que a maioria das causas eram de valores vultuosos, então a atividade laborativa, obviamente, acaba sendo a principal linha de investigação. Não se descarta outras possibilidades, mas neste caso específico, de um escritório tão grande, que mexe com causas grandes, é a atividade laborativa. Essa situação específica é uma de várias que têm chegado, e todas estão sendo confirmadas. Não dá para afirmar de forma categórica que um boletim de ocorrência foi a motivação. Pode ser, existe a possibilidade, assim como todas as outras causas que estavam em andamento naquele escritório”, afirmou o delegado durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6).

Leia Também:  Botelho promete zerar criminalidade no Centro Histórico com vigilância reforçada e ação da Guarda Municipal

À imprensa, Nilson Farias registrou ainda o modo de atuação do criminoso responsável pela morte do advogado. Para o delegado, “trata-se de execução, realizada de forma fria”. O executor “não demonstra afobamento ou desespero” e teria ficado esperando a vítima durante mais de uma hora no local do crime, onde utilizou uma caixa para esconder a arma e abafar o som dos tiros.

“Pelo levantado preliminarmente até agora, ele utiliza essa caixa de forma sorrateira para despistar qualquer suspeita, bem como para não dar qualquer tipo de chance de defesa para a vítima, pois você não vai ter qualquer tipo de reação de defesa, tendo alguém com uma caixa. Além de abafar o som, porque ali era próximo de um batalhão da polícia, então existia a preocupação desse indivíduo de abafar o som. Dá para ver que é uma pessoa que planejou essa execução, teve todo um planejamento, um estudo de horário de entrada e saída, e inclusive do entorno”, declarou o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Quadrilha investigada por furtos de celulares em shows é condenada a 25 anos de reclusão 

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA