Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Alimentos podem ser trocados pelos ingressos para assistir o concerto da banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Estão disponíveis ingressos para assistir ao concerto da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que podem ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis. O espetáculo musical, para celebrar o aniversário de 24 anos de criação da banda, será no dia 1º de junho, às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa (ALMT).

A troca dos alimentos pode ser feita até o dia 30 de maio, ou até enquanto houver ingressos, de segunda a sexta, de 8h às 17h, nas seguintes unidades: Quartel do Comando-Geral; no 1° Batalhão Bombeiro Militar – Cacique; no 2° Batalhão Bombeiro Militar – Guardiões; e na Assembleia Legislativa – ALMT, sala 24.

Os alimentos devem estar em perfeitas condições e dentro do prazo de validade. Toda arrecadação será doada para instituições de caridades, para serem destinadas às famílias em vulnerabilidade social.

O repertório musical será apresentado pelos 28 integrantes da banda, além da convidada especial, a cantora Seleucia dos Anjos, que vão apresentar nove canções, parte delas interpretada pela cantora, músicas instrumentais e clássicos do repertório popular brasileiro, entre outros.

Leia Também:  O edital irá contemplar 43 projetos e as inscrições ficam abertas de 08 a 16 de novembro

Veja os endereços dos pontos de troca

• Quartel do Comando-Geral

(Rua Cel. Benedito Leite, 401 Centro Sul. Cuiabá);

• 1° Batalhão Bombeiro Militar

(Rua Agrícola Paes de Barros, 123, Verdão. Cuiabá);

• 2° Batalhão Bombeiro Militar

(Av. Castelo Branco, 1.600, Água Limpa. Várzea Grande);

• Assembleia Legislativa – Sala 24

(Av. André Maggi, 6 Centro Político Administrativo, Cuiabá).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Prefeitos destacam que máquinas e insumos entregues pelo Governo fortalecem economia regional

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA