Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

AMM completa 40 anos, presidente Neurilan Fraga destaca história, e cobra descentralização de recursos

Publicados

MATO GROSSO

Nesta quinta-feira, dia 04 de maio, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) completa 40 anos de fundação. A entidade, que tem como objetivo a representação dos municípios de Mato Grosso, vem desempenhando um importante papel na luta pelos interesses das cidades do estado ao longo desses anos.

A AMM foi fundada em 1983, logo após a divisão de Mato Grosso, que deu origem ao estado de Mato Grosso do Sul. Com a nova configuração administrativa, os municípios mato-grossenses se viram diante de novos desafios e necessidades, e a criação da AMM se fez necessária para que as demandas fossem atendidas.

O primeiro presidente da AMM foi o então prefeito de Cuiabá  Anildo Lima Barros (1983/1985, que ficou à frente da entidade por dois anos. Desde então, a AMM já teve diversos presidentes, cada um com sua contribuição para a história da associação.

A ata de constituição registra a assinatura de 53 prefeitos, que se uniram em torno do projeto, idealizado pelas principais lideranças municipais da época, com o apoio do então governador Júlio José de Campos, hoje deputado estadual.

Leia Também:  Ministro Tarcísio de Freitas destaca que “O Estado de MT tem feito um trabalho vigoroso em asfaltamento e agora na malha ferroviária”

Atualmente, a AMM é presidida por Neurilan Fraga, que está no cargo desde 2013. Durante sua gestão, Neurilan tem se destacado por ser um presidente atuante e presente nas demandas dos municípios, buscando sempre soluções para os problemas enfrentados pelas gestões municipais.

Leia Também:  “Ela atentou contra minha honra, minha dignidade; quero Justiça”

Entre as principais ações da AMM nos últimos anos estão a luta pela descentralização dos recursos e o equilíbrio financeiro dos municípios, além da defesa dos interesses dos gestores municipais junto aos poderes estadual e federal.

Ao completar 40 anos de fundação, a Associação Mato-grossense dos Municípios reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses dos municípios, buscando sempre soluções que contribuam para o desenvolvimento das cidades e melhoria da qualidade de vida da população.

O presidente Neurilan que se prepara para disputar as eleições internas na instituição nos próximos dias, comentou sobre o aniversário de 40 anos de fundação, “Hoje é um dia especial na vida do poder municipalista de Mato Grosso, eu quero nesta data agradecer os ex-prefeitos e os prefeitos atuais que construíram essa história de luta, uma história de luta e de comprometimento em interesses dos municípios”. Destacou.

Para o presidente, a luta em defesa dos municípios, a instituição automaticamente acaba defendendo o interesse do cidadão. Destacou também a construção da AMM ao longo dos anos escritas por milhares de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e líderes políticos que que de uma forma ou de outra contribuíram para o crescimento da associação.

Leia Também:  VÍDEO: Depois jogam culpa na BR 163, dizendo que a estrada é o motivo de vários acidentes.

“São quarenta anos escritos por milhares de lideranças, prefeitos vice-prefeitos vereadores, e líderes políticos, deputados, senadores, governadores, que participaram ativamente desse processo no desenvolvimento do estado do Estado de Mato Grosso. Hoje é um dia feliz para todos aqueles que acreditam no movimento municipalista mato-grossense. Destacou o presidente.

Neurilan fraga também reforçou que a mensagem que fica para os próximos anos é de construção e de muita luta, e cobrou a descentralização dos recursos arrecados pelos municípios e pelo estado ficam concentrados em Brasília, e que isso precisa mudar. E que para os próximos sucessores fica a responsabilidade de construir esse diálogo.

Assista:👇

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Conheça o perfil de Kelluby de Oliveira, nova secretária de Estado de Saúde

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA