Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Apagão” nacional deixa 343 mil imóveis sem energia em MT

Publicados

MATO GROSSO

O apagão nacional ocorrido na manhã desta terça-feira (15) em boa parte do País também afetou cidades de Mato Grosso. Conforme a concessionária Energisa, 343 mil imóveis em todas as regiões do Estado ficaram sem energia. 

O ONS (Operador Nacional do Sistema) informou que um problema no sistema nacional levou a interrupção no fornecimento de 16 mil MW de carga.

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31 (horário de Brasília), da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Em nota, a Energisa informou que houve um “evento externo” no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do País.

“Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera”, informou a empresa.

Por volta das 9h35, a energia já havia sido restabelecida em todo Estado. 

Na área de concessão da Energisa Mato Grosso, a última cidade a restabelecer o fornecimento foi Rondolândia. O restante já está com o atendimento normalizado. 

Leia Também:  VÍDEO: Sem energia elétrica há dois dias, moradores da comunidade de Carrijo, em Poconé, reclamam de prejuízos. Os produtos de geladeira já estão estragando. As imagens são do portal @caceresnewsmt

Veja municípios atingidos (em atualização):

Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA