Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após cobrança do vereador Pedrinho, 3 mil famílias do Vitória Régia serão beneficiadas com regularização fundiária

Publicados

MATO GROSSO

Iniciou, na manhã desta segunda-feira (20), o cadastro dos moradores do bairro Vitória Régia para a regularização fundiária. O cadastramento está sendo feito de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no Espaço Maria Heloísa.

A regularização fundiária do bairro está sendo feita, após diversas cobranças e indicações do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB). “Esta é uma grande conquista, não só minha, mas de todos os moradores que sonham com esse benefício. Esse é um bairro tradicional e muito populoso do nosso município, vocês merecem essa realização”, destaca Tolares.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo, lembra que a Prefeitura e Câmara vêm atuando em benefício de diversos bairros na questão da regularização fundiária. “O nosso Legislativo, em nome do presidente Pedrinho, vem colaborando em todas as ações benéficas para nossa população. Continuaremos com essa união em busca de melhorar a vida de todos os munícipes”, disse Azevedo.

Leia Também:  Jogos Paralímpicos Mato-grossenses reúne atletas com deficiência a partir desta quinta (27)

Morador há 20 anos do bairro Vitória Régia, Wilson Ferreira Campos, conhecido como Branco, comemora ao ver seu bairro recebendo um importante benefício. “Estou muito feliz, pois essa é uma importante conquista. O bairro Vitória Régia está em festa vendo que o sonho de muita gente está se tornando cada vez mais real”, diz Branco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Comandante do "Nono BEC" foi homenageado pelo Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Jogos Paralímpicos Mato-grossenses reúne atletas com deficiência a partir desta quinta (27)

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA