Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após confirmação de secretário carioca, Mauro nega que tenha tentado vender vagões do VLT: “tem muita fofoca por aí”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou que tenha tentado vender os vagões do VLT. A informação foi confirmada ao site Olhar Direto pelo secretário de Infraestrutura do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz de Souza Arraes, que afirmou ter ocorrido negociações para venda dos vagões.

No entanto, segundo o governador, estas trativas nunca existiram. Mendes reiterou que o governo entrou com processo judicial para que o próprio Consórcio VLT venda os vagões. Mauro disse que como a empresa cometeu corrupção e o contrato foi rescindido pela Justiça seria ela a responsável para vender o modal e posteriormente indenizar o estado com esse valor. 

“Tem 0 de fundamento, 0 ao cubo, 0 ao quadrado, nós entramos com ação na Justiça, esses vagões não são do Estado de Mato Grosso, nós entramos com ação na Justiça dizendo: ‘leve isso embora, isso é de vocês e devolva meu dinheiro de volta’, então o governo não está negociando com ninguém para vender vagões, quem falar diferente disso está conversando fiado”, afirmou Mauro, nesta terça-feira (24). 

Leia Também:  "Os municípios mato-grossenses estão conquistando independência, porque temos um Governo municipalista", destacou a prefeita de Glória D’Oeste

“Nós não compramos vagões, nós compramos um sistema de transporte coletivo funcionando e eles não entregaram isso, eles deram causa à rescisão contratual, eles tem que indenizar o estado, devolva o dinheiro”, afirmou. “Mato Grosso se planta muita soja, muito milho, mas também tem muita fofoca por aí também”, completou.

Mauro anunciou a troca do VLT pelo BRT em dezembro de 2020, neste mês, no entanto, o Tribunal de Contas da União (TCU), atendendo pedido da Prefeitura de Cuiabá, suspendeu o trâmite e a construção do novo modal em Cuiabá e Várzea Grande.

FONTE/ REPOST: LÁZARO THOR BORGES – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Importância da vacinação contra a poliomielite é tema do segundo episódio do podcast

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA