Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após críticas por réveillon, prefeito reavalia Carnaval em Chapada

Publicados

MATO GROSSO

Após receber várias críticas pela realização das festividades de final de ano em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), o prefeito Osmar Froner (MDB) reavalia a realização do Carnaval de 2022.  Chapada registrou um aumento de 340% no número de casos de Covid-19 após o período das festas de Réveillon.

Na última semana, o município registrava uma média de cinco casos da doença. Após as festividades, o número subiu para 22 casos.

Froner explicou que a festa foi organizada antes do Natal, quando os indicadores eram seguros. “Nós tomamos a decisão de promover os eventos de final de ano em Chapada bem antes do período natalino. Os nossos indicadores eram bastante seguros, o que nos levou a decidir pela realização dos eventos. Notamos que foi muito tranquila a participação das pessoas e passado isso, observamos que os índices no estado tiveram um aumento e Chapada não diferente de outros municípios. Teve um aumento, de cinco a sete casos para 22 casos”, disse o prefeito.

Leia Também:  VÍDEO: Shopping Popular está construindo uma "Estação de Energia Solar" para a prefeitura de Cuiabá

“É importante relatar que são casos bastante identificados em famílias, pessoas que tiveram duas doses contra a Covid, algumas com doses de reforço, algumas não foram ao show e nem saíram nas ruas, outras saíram nas ruas e foram ao show, algumas pessoas são evangélicas e estiveram no culto. Nós estamos refletindo, mas estamos em baixo risco, estamos monitorando o dia a dia e estamos com a UPA preparada para atendimento, temos atendido de 180 a 200 pessoas por dia, sendo que 70% é de síndrome respiratória da gripe que está se alastrando no país”, acrescentou.

Já em relação às festividades de Carnaval, o prefeito garantiu que o assunto ainda não foi discutido e afirmou que a Prefeitura deve analisar a situação e tomar uma decisão até o dia 20 de janeiro. “Em nenhum momento nós levamos a discussão o Carnaval, porque tínhamos indicadores suficientes para fazer o evento de final de ano. Agora estamos avaliando e até o dia 20 de janeiro estaremos analisando o que acontecendo na cidade e o que está acontecendo em Cuiabá para que a gente tome uma decisão. Também estamos em contato com alguns empresários, donos de bares e restaurantes, para analisarmos caso o nosso índice saia de baixo risco para médio ou alto risco, quais as medidas teremos que tomar”, comentou.

Leia Também:  Cachoeira forma cabeça d’água e surpreende turistas em MT

Por fim, Froner orientou que a população mantenha as medidas de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. “O que a nossa equipe de saúde tem orientado a população é a não se omitir do uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento tanto nas atividades econômicas em bares, lanchonetes e pousadas, quanto em nível de domicílio”, concluiu o prefeito.

FONTE/REPOST: FOLHAMAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Museus de MT participam de evento nacional sobre inclusão social e diversidade

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA