Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após luta contra o câncer, morre aos 65 anos jornalista Ademar Andreola

Publicados

MATO GROSSO

O jornalista Ademar Andreola, de 65 anos, morreu na noite desta segunda-feira (13), após lutar contra um câncer no pulmão e no cérebro. Natural de Curitiba, Ademar se mudou para Cuiabá ainda na década de 80, após se formar em Jornalismo. Antes de falecer, o comunicador atuou como assessor de imprensa na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), mas precisou se afastar para seguir com o tratamento. 

No início de 2022, Ademar acabou tendo um princípio de Acidente vascular cerebral (AVC) e após fazer exames descobriu a existência de um tumor no cérebro e no pulmão. Após a descoberta, o jornalista passou a fazer sessões de quimioterapia e radioterapia como parte do tratamento. 

Já no final de 2022, durante uma viagem para Santa Catarina, Ademar não se sentiu bem e precisou retornar às pressas para Cuiabá. Antes de falecer, o jornalista passou dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deixa a filha Noelisa Andreola, que também é jornalista e atua na comunicação do Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Movimento leva para eleitoras propostas de Kalil para o público feminino de Várzea Grande

Um dos amigos mais próximos do jornalista, Danilo Helmann, afirmou que a competência do jornalista é reconhecida por todas as pessoas que conheciam seu trabalho. Para Danilo, Ademar é a essência do “ensinamento do jornalismo”

“Para quem você perguntar vai ver a seriedade com que ele atuava na área jornalística. Ele foi jornalista na essência da palavra, na essência do ensinamento do jornalismo. Fora isso, ele sempre foi um cara muito íntegro com os amigos”, declarou Danilo. 

Em sua trajetória no jornalismo mato-grossense, Ademar foi editor-chefe do Olhar Direto, durante os anos 2009 a 2012. Sua passagem foi marcada por uma troca de experiência e compromisso ético com todos os repóteres e outos colaboradores do site. 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama, Virgínia Mendes, lamentaram o falecimento de Ademar. Ambos reforçaram o esforço do jornalista para contribuir com a comunicação no estado. 

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Movimento leva para eleitoras propostas de Kalil para o público feminino de Várzea Grande

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA