MATO GROSSO
Após luta contra o câncer, morre aos 65 anos jornalista Ademar Andreola
MATO GROSSO
O jornalista Ademar Andreola, de 65 anos, morreu na noite desta segunda-feira (13), após lutar contra um câncer no pulmão e no cérebro. Natural de Curitiba, Ademar se mudou para Cuiabá ainda na década de 80, após se formar em Jornalismo. Antes de falecer, o comunicador atuou como assessor de imprensa na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), mas precisou se afastar para seguir com o tratamento.
No início de 2022, Ademar acabou tendo um princípio de Acidente vascular cerebral (AVC) e após fazer exames descobriu a existência de um tumor no cérebro e no pulmão. Após a descoberta, o jornalista passou a fazer sessões de quimioterapia e radioterapia como parte do tratamento.
Já no final de 2022, durante uma viagem para Santa Catarina, Ademar não se sentiu bem e precisou retornar às pressas para Cuiabá. Antes de falecer, o jornalista passou dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deixa a filha Noelisa Andreola, que também é jornalista e atua na comunicação do Governo de Mato Grosso.
Um dos amigos mais próximos do jornalista, Danilo Helmann, afirmou que a competência do jornalista é reconhecida por todas as pessoas que conheciam seu trabalho. Para Danilo, Ademar é a essência do “ensinamento do jornalismo”
“Para quem você perguntar vai ver a seriedade com que ele atuava na área jornalística. Ele foi jornalista na essência da palavra, na essência do ensinamento do jornalismo. Fora isso, ele sempre foi um cara muito íntegro com os amigos”, declarou Danilo.
Em sua trajetória no jornalismo mato-grossense, Ademar foi editor-chefe do Olhar Direto, durante os anos 2009 a 2012. Sua passagem foi marcada por uma troca de experiência e compromisso ético com todos os repóteres e outos colaboradores do site.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama, Virgínia Mendes, lamentaram o falecimento de Ademar. Ambos reforçaram o esforço do jornalista para contribuir com a comunicação no estado.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).
O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.
Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.
“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.
CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO
CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)
Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)
Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)
Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)
CARD PRINCIPAL
Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)
Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)
Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)
Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)
Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)
Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)
Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)
Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)
-
MATO GROSSO3 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO3 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO2 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO2 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO16 horas atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo