Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Após reivindicação de Thiago Silva, Governo garante a duplicação do Anel Viário de Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Para oferecer melhor trafegabilidade e segurança aos usuários do Anel Viário Conrado Salles Brito de Rondonópolis, o deputado Thiago Silva (MDB) teve a indicação de nº 25/2021 atendida pelo governo estadual, em que a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) vai viabilizar a duplicação total do trecho. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (27), pelo secretário da pasta, Marcelo de Oliveira. 

“Posso dizer a todos que o governo autorizou a Sinfra a iniciar a análise entregue pelo município de duplicação do Anel Viário. A Secretaria já elaborou o projeto de restauração total. As sondagens nos dizem que a primeira obra foi muito mal executada. Agora, vamos restaurar desde a sub-base, trabalhar o leito original da pista do Anel com drenagens pesadas. Vamos trabalhar com análise minuciosa, porque nós queremos fazer desta obra, o verdadeiro cartão de Rondonópolis”, declarou o secretário da Sinfra.

Anel Viário

O Anel Viário está localizado na BR -364 que liga à MT-270 e MT-130, em Rondonópolis, onde dá acesso aos municípios de Cuiabá, Guiratinga, Primavera do Leste, Poxoréu e São José do Povo. “É uma satisfação receber essa notícia do nosso secretário Marcelo de Oliveira que era muito esperado pela nossa população de Rondonópolis, como, também, de municípios circunvizinhos que utilizam essa importante via. Avalio que essa duplicação vai intensificar ainda mais o desenvolvimento econômico da nossa região”, posicionou Thiago Silva.

Leia Também:  Hospital Regional de Sinop encerra atendimentos da ala Covid-19 nesta quarta-feira (27)

Em fevereiro de 2020, a obra do Anel Viário foi inaugurada e entregue pelo governo de Mato Grosso. Após um ano, já apresentava falhas na malha viária que colocavam em risco a integridade física de usuários do trecho. “Quando nós assumimos, tínhamos um Anel Viário intrafegável e nós fizemos um serviço para dar trafegabilidade”, explica Oliveira.

Reivindicações – Além da duplicação do Anel Viário, Thiago Silva também solicitou ao governo estadual a recuperação e recapeamento do trecho, a instalação de rede de iluminação e a construção de uma rotatória que dá entrada na comunidade do Campo Limpo, localizada em Rondonópolis.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Loja de eletrodomésticos é destruída pelo fogo em VG

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA