MATO GROSSO
Após reunião, concurso da Segurança tem homologação suspensa em MT
MATO GROSSO
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), entre representantes do Ministério Público Estadual, Universidade Federal de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) ficou acordado que o concurso público, realizado no domingo (20), não terá homologação final enquanto as investigações não forem concluídas. O trabalho de apuração está sendo conduzido, no âmbito do MPMT, por três promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública.
O certame teve 67 mil inscritos. Os salários chegavam a R$ 13,9 mil.
Segundo os promotores de Justiça que atuam no caso, a Sesp disponibilizou hoje as informações solicitadas pelo MPMT. Também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações.
Somente a Ouvidoria do MPMT, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame. Entre as irregularidades listadas nas denúncias ao MPE estão suposto vazamento da prova na internet antes da aplicação, candidatos que efetuaram o pagamento da inscrição, mas foram excluídos da lista de divulgação do local de prova, ausência de coletor de digitais para identificação dos candidatos no dia da realização do concurso, utilização de equipamentos eletrônicos nas salas de aplicação da prova e nos banheiros, vazamento de fotos da prova e dos candidatos em sala e número insuficiente de fiscais.
Ontem, o Ministério Público designou uma força-tarefa para investigar as centenas denúncias de irregularidades no concurso público realizado no último domingo. Participam das investigações os promotores Marcos Regenold, Valnice Silva dos Santos e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho farão as investigações.
PROBLEMAS PONTUAIS
Na tarde de ontem, a UFMT se posicionou sobre as denúncias sobre o concurso. A instituição admitiu a existência de “problemas pontuais”, mas alegou que eles não comprometem a lisura do certame. “Houve de fato ocorrências pontuais, mas sem intercorrências durante a aplicação das provas que fugissem do habitual em concursos públicos de grande relevo”, diz trecho da nota.
FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX


MATO GROSSO
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.
Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.
Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.
De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.
Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.
“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.
Conheça o Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá