MATO GROSSO
Assassino usou droga e invadiu casa pela janela do banheiro
MATO GROSSO
O assassino Gilberto Rodrigues dos Anjos, que matou mãe e três filhas em Sorriso (397 km de Cuiabá), confessou que usou drogas antes do crime e que invadiu a casa pela janela do banheiro, na noite de sexta-feira (24) .
Ele foi preso pelo assassinato de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e as três filhas: Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e duas meninas, uma de 13 e outra de 10 anos. Todas as mulheres foram mortas a facadas e violentadas sexualmente, exceto a mais nova.
Ao ser preso e levado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, o criminoso admitiu que, após usar drogas, invadiu a casa das vítimas pela janela do banheiro.
Ele disse que tinha a intenção de roubar a residência, mas foi confrontado pela mãe das meninas. Eles começaram a brigar e, nessa hora, Gilberto a atacou com uma faca.
Em seguida, a filha mais velha, Miliane, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Após matar ambas, ele assassinou as filhas mais jovens.
Gilberto também confessou que, após assassiná-las e violentá-las, saiu pela janela da casa e voltou para a obra onde trabalhava. Lá ele tirou as roupas sujas de sangue e as colocou em um contêiner.
A Polícia Civil encontrou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola havia uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.
Outros crimes
Gilberto já tinha passagens pela polícia quando fez a chacina em Sorriso.
Em setembro, na cidade de Lucas do Rio Verde, ele invadiu uma casa e abusou sexualmente e tentou matar uma vítima que estava dormindo.
No entanto, a vítima reagiu e sobreviveu, mas foi ferida com uma facada no pescoço.
Uma pessoa que estava na casa tentou socorrê-la e foi agredida por Gilberto com um soco no rosto.
Após os crimes, ele fugiu em uma bicicleta.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.