Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Assinada ordem de serviço para reforma de quadra poliesportiva em Lucas do Rio Verde

Publicados

MATO GROSSO


A Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, em Lucas do Rio Verde, contará com quadra poliesportiva coberta e arquibancada. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta quarta-feira (26.01) pelo secretário estadual de Educação, Alan Porto, e pelo prefeito do município, Miguel Vaz. Ao todo serão investidos R$ 1,027 milhão do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O projeto contempla arquitetura, estrutura, rede elétrica, drenagem do terreno e combate à incêndio. A escola localizada na Avenida Sergipe foi criada em 2019, no prédio onde funcionava o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar. A construção da quadra era muito aguardada por toda a comunidade escolar e beneficiará mais de 1,4 mil estudantes. As obras devem ser concluídas em 120 dias.

“Estou muito feliz em assinar esta ordem de serviço. Para que a construção fosse iniciada teve todo um processo de licitação, prazos e agora finalmente vamos poder entregar esse espaço que será muito útil para os estudantes e toda a comunidade escolar”, ressaltou o secretário de educação, Alan Porto. 

Leia Também:  Biometria facial de estádio já ajudou a prender 28 suspeitos

Já o prefeito Miguel Vaz afirma: “Só temos que agradecer ao Governo de Mato Grosso por mais essa conquista para a educação de Lucas do Rio Verde. A quadra vai trazer mais qualidade para a prática de esportes e dará um novo ânimo para os nossos alunos”. 

Também participaram da reunião de assinatura a secretária adjunta de Gestão Educacional, Alcimaria Ataides da Costa, a secretária adjunta de infraestrutura, Karina França, a secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, a assessora pedagógica do Estado, Denise Dalberto, o diretor da escola Márcio Schabatt Souza, Wellington Zarelli, e o representante da comunidade escolar Macsuel de Marchi.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer

Publicados

em

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) celebra, nesta quinta-feira (24), 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.

Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.

Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACCMT é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano. A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa. Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas.

A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América. O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.

Leia Também:  Polícia Federal prende membros de associação criminosa em operação contra o tráfico de drogas

“São mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Estamos muito animados com o projeto da nova sede, que vai nos permitir oferecer um atendimento ainda mais humanizado e confortável. A força da AACCMT vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade”, destacou o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, principalmente, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados em oncologia pediátrica na capital.

Doações
Todas as despesas da instituição – como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, além da capacitação de voluntários e funcionários -são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA