MATO GROSSO
“Até 2026, 80% dos municípios de MT terão as ruas 100% asfaltadas”, afirma governador
MATO GROSSO
O evento ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a participação da primeira-dama Virginia Mendes. Ao todo, o investimento do Governo nesse novo pacote de obras é de R$ 194,9 milhões.
Esta é a segunda assinatura de convênios com as prefeituras somente em 2024. Em janeiro, o governador havia assinado mais de R$ 200 milhões em convênios com 43 municípios.
“Até o fim do mês, devemos assinar mais parcerias com os prefeitos. E até o fim deste mandato, vamos atingir a meta de 80% dos municípios com as ruas 100% asfaltadas, para melhorar a qualidade de vida da população, que é o que nós buscamos como Governo”, ressaltou o governador.
Mauro Mendes destacou que os recursos ficarão disponíveis para as prefeituras até o fim da semana, para garantir as obras de recuperação e asfaltamento urbano, além de construção de prédios públicos e saneamento básico. Ele exemplificou os convênios com Barra do Garças, que totalizam cerca de R$ 13 milhões.
“Estive em Barra do Garças e conheci de perto a situação do bairro Nova Barra. Vi uma grande região da cidade sem asfalto e carecendo de infraestrutura. De forma muito célere, o prefeito apresentou os projetos e, na sequência, nós conseguimos aprovar os recursos e vamos aportar esse dinheiro para que haja o asfaltamento dessa primeira etapa das obras, que vai impactar positivamente o dia a dia da população”, finalizou.
Também estiveram presentes os senadores Jayme Campos e Margareth Buzetti; o suplente de senador, Mauro Carvalho; a deputada federal Gisela Simona; os deputados estaduais Beto Dois A Um, Júlio Campos, Nininho, Diego Guimarães e Wlad Mesquita, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Marcelo Oliveira (Sinfra), César Roveri (Sesp), Laice Souza (Secom), Jefferson Neves (Secel), Luluca Ribeiro (Seaf) e Jordan Espíndola (Governadoria).
Confira os municípios que assinaram convênios:
Água Boa, Alto da Boa Vista, Araguainha, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Confresa, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Glória D’Oeste, Guiratinga, Itiquira, Juara, Lambari D’Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Paranatinga, Planalto da Serra, Poconé, Primavera do Leste, Rosário Oeste, São José do Povo, São José do Xingu, Tabaporã, Torixoréu e Vera.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde