Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Atleta bolsista do Governo de MT conquista medalha de prata em Pan-Americano de Wrestling

Publicados

MATO GROSSO

O atleta Raphael Duarte beneficiado pelo programa de bolsas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Olimpus MT, conquistou medalha de prata no estilo greco romano 110 kg durante Campeonato Pan-Americano U-17 de Wrestling, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. A competição, que reuniu os melhores atletas das Américas Central, do Norte e do Sul na categoria, aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho.

Raphael venceu as lutas contra o Chile, Barbados e Peru, todas com o placar de 8 a 0 demonstrando superioridade técnica em relação aos demais. Na quarta e última disputa, o esportista acabou perdendo para um americano.

“Primeiramente queria agradecer a Deus que me permitiu chegar até aqui e dar o meu máximo. Essa medalha não é só minha, mas de todas as pessoas que estão comigo realizando esse sonho. Peço desculpas por não ter conseguido chegar no objetivo final, que era a medalha de ouro, mas nem sempre ganhamos e é isso que nos torna fortes para seguir trabalhando. Tenho certeza que um dia chegarei ao topo”, afirmou o atleta.

Leia Também:  Reeducandos da Penitenciária de Sinop concluem capacitação de cultivo em hortaliças

Acompanhando Raphael e a seleção brasileira, esteve a técnica mato-grossense Luiza Fernandes convocada para a competição. Ela também recebe apoio financeiro do Governo do Estado através do bolsa técnico do projeto Olimpus.

“Foi uma honra representar o nosso país e Estado nessa missão. Com esse resultado Raphael ficou classificado para o Campeonato Mundial U-17 que será realizado na Jordânia em agosto. Vamos juntos em busca de mais grandes conquistas”, ressaltou Luzia.

Segundo o secretário da Secel, David Moura, a conquista reforça a importância do investimento em programas de apoio ao esporte como uma estratégia eficaz para o desenvolvimento do alto rendimento no Estado.

“Essa medalha é mais uma demonstração da dedicação dos atletas que temos hoje atendidos pelo Olimpus, aliada ao apoio do Governo do Estado e ao trabalho dos nossos treinadores. Tudo isso reflete no alto desempenho em competições nacionais e internacionais, e também na capacidade de superação que o esporte vem desenvolvendo em Mato Grosso. Enfim, nossos sinceros parabéns ao Raphael e a Luzia que são dois gigantes no wrestling!”, finalizou.

Leia Também:  IML de Primavera do Leste procura por familiares de vítima não identificada

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Casos de chikungunya e dengue seguem em alta em hospitais privados em fevereiro

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Indígenas colhem 82 toneladas de arroz em Alto Boa Vista com apoio da Empaer

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA