MATO GROSSO
Atuação do TCE-MT voltada para primeira infância foi apresentada em reunião do Conselho Estadual de Educação
MATO GROSSO
A atuação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), especificamente por meio da Comissão Permanente de Educação e Cultura (COPEC), na defesa de pautas e iniciativas voltadas à efetividade de políticas públicas de interesse da Primeira Infância, foi apresentada na manhã desta terça-feira (1°) em reunião ordinária do Conselho Estadual de Educação. A exposição, atendendo pedido da direção do CEE/MT, foi feita pela secretária executiva da COPEC, Cassyra Vuolo, que representou o conselheiro Antonio Joaquim.
A secretária informou que o TCE-MT e o Ministério Público de Contas (MPC) são duas das 19 instituições do poder público e da sociedade de Mato Grosso que integram o Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política de Educação (Gaepe-MT), uma instância de diálogo e cooperação. Reafirmou o propósito do Gaepe-MT com a governança horizontal, multissetorial e multinível e destacou a realização de reuniões mensais, com orientação prioritária para assuntos relacionados à primeira infância. O TCE-MT recepciona e organiza as reuniões ordinárias e extraordinárias do Gabinete, em apoio ao Instituto Articule, proponente da iniciativa em nível nacional.
A exposição foi solicitada pelo presidente do CEE/MT, Gelson Menegatti, que representa o conselho no Gaepe-MT, mas que pediu uma explanação sobre a importância e o funcionamento dessa instância aos demais membros durante a reunião ordinária. E também sobre a criação e funcionamento da Comissão Permanente de Educação e Cultura do TCE-MT. O conselho Estadual de Educação de Mato Grosso tem representantes de segmentos do poder público e sociedade civil relacionadas com o tema educação. Conta com duas Câmaras, a de Educação Básica e de Educação Profissional e de Educação Superior.
Cassyra Vuolo deu enfoque para os resultados da atuação no TCE-MT como integrante do Gaepe-MT citando as iniciativas que apurou cenário estadual de carência de 15 mil vagas para creches nos municípios, resultou na nota técnica recomendatória para organização e transparência em filas de espera por vagas e, a mais recente, a elaboração de proposição que será feita à Assembleia Legislativa visando assegurar, nas leis orçamentárias, recursos para um programa estadual de apoio aos municípios na construção e manutenção de creches. A secretária executiva ainda falou sobre o módulo Educação do Radar de Controle Público e as ações de apoio à Unicef no programa Busca Ativa Escolar.


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
CUIABÁ2 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO2 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Maquete interativa proporciona experiência de vida em modo férias para clientes de empreendimento em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho