MATO GROSSO
Aulas na rede estadual começam na segunda-feira (5) com mais de 300 mil estudantes matriculados
MATO GROSSO
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, disse que as escolas estão preparadas e que o calendário será cumprido. “Estamos preparados para receber nossos estudantes, conforme planejado. Vamos começar a entrega dos uniformes e os kits de materiais escolares neste mês”, pontuou.![]()
Clara Luz Caetano Rodrigues, de 17 anos, da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros
Clara Luz Caetano Rodrigues, de 17 anos, matriculada no 3º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, contou que está empolgada com o início das aulas e já está se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano.
“Vou me empenhar muito porque caminho para a concretização de um sonho, que é ingressar em uma faculdade e é o momento de mostrar meu desempenho escolar”, afirmou.
Para a estudante, a Escola Estadual Adalgisa de Barros é uma referência desde quando cursava o 1º ano. “As atividades pedagógicas sempre me estimularam para a busca do conhecimento e da vontade de aprender mais. Quero sempre procurar coisas novas para continuar crescendo culturalmente”.![]()
Emilly de Paula Garcia, de 16 anos, da Escola Estadual Militar Dom Pedro II (Presidente Médici)
Emilly de Paula Garcia, de 16 anos, está matriculada no 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Militar Dom Pedro II (Presidente Médici), em Cuiabá. Ela também está ansiosa e o objetivo é ser uma estudante nota 10.
“Sinto que vai ser um ano de mudanças e que vou avançar muito, retribuindo o apoio que recebemos na escola com ambiente agradável e tecnologia em sala de aula, o que é um grande diferencial na minha escola”, finalizou.
Em 2024, a previsão é entregar 15 novas unidades escolares, com investimentos de mais de R$ 136,3 milhões. Entre as novas unidades estão as cinco unidades escolares projetadas no Sistema Modular de Superestrutura em Pré-Moldados, que leva aproximadamente 180 dias para ser construída, o que agiliza as entregas.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.