MATO GROSSO
Barranco: “Abílio afasta políticas sérias e não irá para 2º turno”
MATO GROSSO
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, afirmou que o deputado federal Abílio Brunini (PL) não chegará ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Para ele, o bolsonarista não apresenta políticas públicas benéficas à cidade.
“O Abílio flerta com tudo que há de pior no mundo: ódio, preconceito e com o afastamento da população e de políticas públicas sérias”, afirmou.
“Nas eleições passadas, ninguém queria votar nele por tudo que ele representava. Ele acaba sendo o pior aliado dele mesmo. Nessas eleições, ele não irá para o segundo turno. Haverá uma união de Cuiabá para derrotá-lo”, acrescentou.
O petista criticou os ataques que o deputado federal vem fazendo nas redes sociais contra os possíveis adversários dele no pleito.
“Cuiabá merece uma política de resultados e a população pensará muito naquela pessoa que estará na Prefeitura, mas não para cometer corrupção, perseguição e discriminação, sim para administrar os cofres municipais com responsabilidade e colocar Cuiabá no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.
Segundo turno. Haverá uma união de Cuiabá para derrotá-lo
Abílio e Bolsonaro
Barranco afirmou que a visibilidade política de Abílio está atrelada à imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, para ele, tende a se “esvair” com o tempo.
E considerou que as investigações policiais enfrentadas por Bolsonaro acelerarão o fim da carreira política de Abílio.
“Na medida em que o ex-presidente Bolsonaro for se esvaindo com as denúncias que pesam contra ele, principalmente por ser o chefe de uma tentativa de golpe frustrada no Brasil e mais outros casos de corrupção, ele vai perdendo a credibilidade e Abílio também”, completou.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.