Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bezerra e outros políticos tradicionais de MT são “enterrados” pelas urnas em 2022

Publicados

MATO GROSSO

Apesar da baixa taxa de renovação, as eleições de outubro resultaram na saída de personagens tradicionais do cenário político mato-grossense. Após anos de vitórias, nomes como o do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) sofreram amarga derrota nas urnas.

Pela segunda eleição seguida, Bezerra foi o candidato mais velho em Mato Grosso. Aos 80 anos, tentou seu sexto mandato na Câmara Federal – quinto consecutivo. Em chapa disputada, o emedebista ficou apenas com a primeira suplência, após receber 45.358 votos.

A derrota, além do pessoal, trouxe baque político imediato, já que logo após o resultado, membros do partido começaram, nos bastidores, a questionar a continuidade de Bezerra no comando da sigla. Caso o entendimento de que a sigla deve ser comandada por filiados com mandato, o MDB pode adiantar a aposentadoria do cacique, fazendo que Bezerra esteja presente na política mato-grossense apenas pelo o que fez no passado.

Outro nome histórico da política do Estado, Serys Slhessarenko (PSB) teve resultado pífio, amargando mais uma derrota desde que deixou o Senado, em 2010. Após longos anos de carreira, a ex-senadora entrou na disputa mais para ajudar a filha, Natasha Slhessarenko, que tentou uma candidatura ao Senado.

Leia Também:  Casal é preso transportando 48 quilos de cocaína em Paranatinga

Natasha acabou desistindo após as convenções, já que o PSB nacional decidiu por apoiar o nome do deputado federal cassado, Neri Geller (PP). Serys manteve seu nome, e recebeu apenas 3.120 votos.

Última tentativa

Após ser barrado pela Justiça Eleitoral em 2018, o ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) acabou derrotado em sua tentativa de voltar ao cenário político. Condenado em processo de desvio de recursos da Assembleia em 1996, quando presidia a instituição, o político obteve 30.419 votos.

Quem também tentou um retorno se candidatando para a Câmara Federal foi o ex-deputado estadual Pedro Satélite (PSD), que já havia perdido tentativa de reeleição em 2018, após ser envolvido no escândalo da delação do ex-governador Silval Barbosa. Além disso, ao lado do deputado Dilmar Dal’Bosco (União), ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual após a Operação Rota Final, que investigou empresários que teriam pagado propina a agentes públicos.

OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual 2023 na Assembleia Legislativa

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA