Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bibliotecas contempladas em projeto de revitalização da Secel recebem mais investimentos

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP-MT), tem dado continuidade ao projeto Revitabibliotecas nos municípios de Salto do Céu, Cocalinho e Araguaiana. 

O projeto se propõe a ressignificar o conceito de biblioteca, desde a adequação do espaço físico aos serviços que serão prestados à comunidade, desenvolvendo um trabalho de interiorização efetiva de orientação, capacitação e executar serviços que transformem esses espaços em equipamentos culturais vivos e atrativos.

A Biblioteca Pública Municipal Aquarela, de Salto do Céu (a 350,2 km de Cuiabá), recebeu, na quarta-feira (09.02), o kit ambientação composto por 3 pufes, 1 tapete, 1 computador e 234 livros de diversas áreas de conhecimento, incluindo obras de autores mato-grossenses.

Nesta sexta-feira (11.02), a Biblioteca Pública Municipal Sebastiana Falone, de Cocalinho (a 850,9 km da capital mato-grossense), foi contemplada com a entrega do kit ambientação composto por 3 pufes, 1 tapete, 1 computador e 234 livros de diversas áreas de conhecimento, incluindo obras de autores mato-grossenses.

Leia Também:  PM mata liderança do PCC e bandido que planejava homicídios em Mato Grosso

Já neste sábado (12.02), a Biblioteca Pública Municipal Antídia Coutinho, de Araguaiana (a 571 km de Cuiabá), receberá a equipe da SEBP-MT para as oficinas de mediação de leitura e de leitura inclusiva, com a bibliotecária Waldineia Almeida e a professora Helena Maria da Costa, respectivamente. Além disso, será entregue um computador, completando o kit já recebido em outubro de 2021.

Revitabibliotecas

O Revitabibliotecas foi o único do país a ser contemplado no edital internacional 7º Concurso de Ajudas 2019, conduzido pelo Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas). Com a premiação, quatro bibliotecas públicas de Mato Grosso recebem investimentos para promover ações que incluem melhorias de infraestrutura, capacitação de agentes, inclusão e engajamento social nas comunidades.

A Biblioteca Pública Municipal Antídia Coutinho (Araguaiana), Biblioteca Pública Municipal Sebastiana Falone (Cocalinho) e a Biblioteca Pública Municipal Aquarela (Salto do Céu) foram escolhidas por estarem fechadas na época da inscrição do concurso e por serem os únicos equipamentos culturais dessas cidades. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, também foi contemplada pelo projeto.

Leia Também:  Contas de gestão da Setasc-MT estão na pauta da sessão do Plenário Virtual da próxima semana
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Prazo para negociar IPVA 2023 termina nesta segunda-feira (12)

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA