MATO GROSSO
Blitz da lei seca tem 6 presos e 21 veículos apreendidos no Nortão
MATO GROSSO
A 29ª fase da operação “Lei Seca” terminou com cinco presos por dirigirem alcoolizados e um por porte ilegal de arma, hoje de madrugada, na avenida Mato Grosso, na região central de Alta Floresta. Durante os trabalhos de fiscalização, 93 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro.
Conforme levantamento da ação, foram registrados 79 Autos de Infração de Trânsito. Além de direção sob efeito de bebidas alcoólicas, também foram registrados casos de recusa ao etilômetro, dirigir sem carteira de habilitação, automóvel com documentação vencida ou não licenciado, entre outros.
Conforme detalhado pelas autoridades, a pena avaliada pelo crime de embriaguez é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir. Foram verificados durante a operação 91 veículos, enquanto outros 40 foram autuados por irregularidades.
Ao todo, 19 carros e 12 motocicletas foram apreendidas. Atuaram na operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 20ª Circunscrição Regional de Trânsito e secretaria municipal de Trânsito.
Conforme Só Notícias já informou, nove motoristas foram presos e 49 veículos apreendidos na avenida Ludovico da Riva Neto, na última fiscalização.
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.