Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bolsonaro diz que eleito ao Executivo deve ‘pedir ajuda a Deus’

Publicados

MATO GROSSO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou otimismo com o desempenho de seu grupo político nas próximas eleições, acreditando que o partido elegerá prefeitos em pelo menos sete das nove capitais entre os candidatos. A declaração foi feita durante um evento em Cuiabá, na segunda-feira (14), em apoio à campanha do deputado federal Abílio Brunini, que concorre à Prefeitura de Cuiabá. 

Apesar da confiança, Bolsonaro enfatizou que os eleitos deveriam priorizar a qualidade do trabalho e não uma simples vitória nas urnas. ”Não é ganhar por ganhar, é ganhar para fazer um bom trabalho. Quando um cara ganha uma carga no Executivo não tem o que comemorar, não. Ele tem que ajudar e pedir ‘Deus, me ajude’, porque não é fácil administrar um município”, disse.

Ele também previu uma grande transformação política no Brasil nos próximos anos, impulsionada pelo PL e partidos aliados. Segundo Bolsonaro, o partido já se consolidou e está preparado para enfrentar as próximas eleições. ”A mudança, tem partidos que pensam aí semelhantes a nós. Conseguimos dar uma segurança no PL, dar uma certa consistência. Nada de egocentrismo, não tem ninguém melhor que o outro. O que queremos é confiança, ninguém vai ganhar, vai conquistar. É um momento difícil em eleições pra lá e pra cá. Não vou dizer o PL, mas o centro direita e a direita saiu vitoriosa. Nosso partido tem candidatos em 9 capitais e dá pra ganhar em 7”.

Leia Também:  Governo do Mato Grosso oferece quatro linhas de crédito para micro e pequenas empresas

No estado de Mato Grosso, o PL já obteve vitórias expressivas em quatro cidades importantes: Roberto Dorner foi reeleito em Sinop, Flávia Morreti surpreendeu em Várzea Grande, Cláudio Ferreira venceu em Rondonópolis, e Sergio Machnic derrotou o atual vice-prefeito Ademir Goés (União) em Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional

Publicados

em

Cuiabá será palco de um evento inédito no cenário dos esportes de combate: o MT Warriors Championship, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense. A competição chega como a primeira de kickboxing 100% profissional realizada no estado, com uma estrutura de padrão internacional.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, dentro do complexo da Arena Pantanal. Ao todo, serão 12 lutas 100% profissionais. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso e terá entrada gratuita.

O ponto alto da noite será a disputa de dois cinturões na categorias masculina, válidos pelos rankings oficiais da CBKB PRO e da WAKO PRO. Com a maior premiação já oferecida na modalidade em Mato Grosso, o MT Warriors eleva o patamar do esporte na região.

Além de competidores do estado, o evento contará com atletas do Paraná, Campo Grande, Rondônia e São Paulo. Os três melhores atletas da noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

Realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO) – entidades máximas da modalidade no Brasil e no mundo, o MT Warriors Championship promete marcar um novo momento para as artes marciais em Mato Grosso.

Leia Também:  MT finaliza calendário para plantio de soja da safra 2021/2022

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam ao Palácio das Artes. O espaço anexo à Arena Pantanal passa por uma ampla reforma e deve ser entregue totalmente revitalizado nos próximos dias.

A nova estrutura inclui ambiente climatizado, vestiários, arquibancada, estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada.

“O MT Warriors Championship marca um novo capítulo para o kickboxing em Mato Grosso. É a primeira vez que realizamos uma competição 100% profissional no estado, com estrutura de nível internacional e chancela das maiores entidades da modalidade no Brasil e no mundo. É uma oportunidade única”, destacou Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Ao todo, serão realizadas 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“Com o apoio do governador Mauro Mendes, conseguimos dar continuidade a essa importante política pública que permite ao esporte mato-grossense seguir avançando, agora também com foco nos esportes de combate. É uma grande satisfação para a Secel apoiar esse evento que valoriza os atletas profissionais, movimenta a cena esportiva local e projeta Mato Grosso no cenário nacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  Morre quarta vítima de acidente com caminhonete que tombou e pegou fogo em MT

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no estado:

“Essa competição reforça o papel de Mato Grosso como um verdadeiro celeiro de talentos e como uma sede preparada para receber grandes eventos esportivos. O Governo do Estado tem investido de forma consistente em diversas modalidades, priorizando a qualidade da estrutura, a segurança e, principalmente, o incentivo aos nossos atletas”, disse.

PREMIAÇÃO de 50K

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O montante será distribuído entre os vencedores de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos participantes, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA