Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros encontram corpos de jovem que morreu em lago em Lucas e de homem que se afogou em rio

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar que foi encontrado o corpo do jovem M.J.F, 16 anos, que desapareceu, neste domingo à tarde, no lago Romancini (cerca de 20 km da cidade). A confirmação foi feita, há pouco, pelo capitão Gustavo. O corpo deve ser encaminhado ao IML em Sorriso para necropsia. Está definindo quando será sepultado.

O jovem se afogou, neste domingo, após colisão entre duas motos aquáticas. As circunstâncias estão sendo esclarecida. A vítima estaria sem colete. Foram feitas buscas por algumas horas, ontem, e como anoiteceu, foram retomadas esta manhã.

Outra equipe encontrou, por volta das 15h, no rio Verde, o corpo de Maurício do Espírito Santos, de 51 anos, que desapareceu neste domingo no início da tarde, na localidade conhecida como pedreira. Os mergulhadores fizeram buscas ontem e reiniciaram o trabalho hoje cedo.

“O corpo estava em um rebojo próximo ao leito do rio. Além de pedras, é um rio que tem bastante corredeiras”, explicou um dos soldados que esteve nas buscas.

Leia Também:  Advogado de suspeito adota perfil midiático e de ostentação

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

Só Notícias/Lucas Torres/Altair Anderli (atualizada às 16:54h – foto: reprodução)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Moradores queimam pneus e fecham avenida de Cuiabá em protesto por asfalto

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA