Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho Apresenta Programa de Pavimentação para Asfaltar 100% dos Bairros de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) apresentou sua proposta de pavimentar 100% das ruas de Cuiabá, destacando também o trabalho que já realizou como deputado estadual para garantir asfalto em vários bairros da cidade.

“Com a ajuda do Mauro Mendes, como deputado estadual, eu pude ajudar muitos bairros. Mas, como prefeito, nós vamos asfaltar 100% de Cuiabá,” ressalta Eduardo Botelho em trecho do programa que foi ao ar na noite desta terça-feira (3).

Durante o programa, o governador Mauro Mendes (União) também apareceu para ressaltar que Botelho é o mais competente para administrar a capital de Mato Grosso e que dará apoio para executar o programa de pavimentação.

“O Botelho é o mais preparado, e com o nosso apoio, nós vamos tirar Cuiabá do buraco,” diz Mauro Mendes.

A ideia é fortalecer a parceria que Botelho já articulou entre Cuiabá e o governo estadual. Atualmente, 11 bairros estão sendo asfaltados pela gestão estadual, após Botelho conseguir apaziguar a relação entre a Prefeitura e o governo do Estado.

O programa também apresentou depoimentos de moradores beneficiados pelo asfalto, mostrando o impacto positivo do trabalho já realizado por Eduardo Botelho nessa área.

Leia Também:  Governo entrega Centro Socioeducativo e assina R$ 16,4 milhões em convênios com três municípios

“Eu fico muito agradecida pelo asfalto, porque você viu a poeira que nós tínhamos antes. E agora, está tudo asfaltado. É um milagre de Deus,” disse dona Júlia Alves, do bairro Tancredo Neves.

“Graças a Deus, Botelho. Agora é um sonho realizado. A gente tem asfalto e, com isso, tudo já fica limpinho. Dá prazer em lavar a roupa,” comentou Elizabete Silvestre, do bairro Parque Amperco.

Veja como o asfalto 100% vai afetar seu bairro:

Botelho planeja a pavimentação de 332 quilômetros de asfalto em 74 bairros das quatro regiões de Cuiabá: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Na regional Sul, serão 203 km de asfalto em 35 bairros: Nova Esperança III Etapa, Parque Atalaia, Loteamento Humaitá, Nova Esperança, Jardim São Paulo, Liberdade, Santa Laura, Jardim Presidente, Jardim Mossoró, Parque Georgia, Jardim Presidente II, Loteamento Jardim dos Pinheiros, Residencial Alice Novack, Altos do Parque II, Nova Esperança 2ª Etapa, Cohab São Gonçalo, Pedra 90, Tijucal, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Industriário II, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, Jardim Passaredo, Vila Nova do Coxipó, São Francisco, Recanto do Sol, Loteamento Lucinópolis, Loteamento Sesmaria, Loteamento Aquarius, Parque Ohara, São José, São Gonçalo Beira Rio, Lagoa Azul e Loteamento do Sol.

Leia Também:  Governador defende união de estados e regiões: "Não pode ter isso de nós contra eles"

Na regional Oeste, serão 52 km em 11 bairros: Santa Isabel, Despraiado, Pari, Jardim Mariana, Sucuri, Jardim Ubirajara, Santa Rosa, Nossa Senhora do Líbano, Ribeirão do Lipa, Jardim Monte Líbano e Santa Marta.

Na regional Leste, serão 53 km em 11 bairros: Santa Cruz, Carumbé, Jardim Imperial II, Jardim Universitário, Santa Cruz II, Jardim Itália, São Carlos, Cachoeira das Garças, Altos da Serra II, Jardim Bela Vista e Jardim Leblon.

Na regional Norte, serão 24 km de asfalto em 17 bairros: Morada do Ouro, Morada do Ouro II, Centro América, Três Barras, Vila Rosa, Primeiro de Março, Nova Conquista, Serra Dourada, Loteamento Jonas Pinheiro, Jardim Eldorado, Dr. Fábio, Novo Paraíso, Santa Tereza, Ouro Fino, Jardim Bom Clima, Três Poderes, Residencial Serra Azul e Loteamento Chico Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Secel prorroga prazo de inscrições em 12 editais da Lei Paulo Gustavo que vão disponibilizar R$ 26,88 milhões

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA