Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho defende cautela em acusações a desembargadores alvos da PF

Publicados

MATO GROSSO

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), defendeu cautela ao comentar sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal contra desembargadores e advogados investigados em um esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense. Os acusados tiveram bloqueio de bens e terão que usar tornozeleira eletrônica.

Em entrevista à imprensa, Botelho reconheceu que as investigações causam um grande desgaste aos envolvimentos, mas defendeu a necessidade de aguardar a conclusão do inquérito policial antes de qualquer “julgamento”.

“Evidentemente toda operação realizada contra os poderes e agentes públicos são negativas. Agora, vamos aguardar. Como o ministro Gilmar Mendes disse aqui: ‘nem tudo que se diz é verdade’. Vamos aguardar as investigações para fazermos um juízo verdadeiro”, disse na quarta-feira (27).

A Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira (26), mirou os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, suspeitos de envolvimento no esquema de venda de sentenças que operava tanto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), quanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os magistrados já estavam afastados de suas funções desde agosto por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia Também:  Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

O esquema foi descoberto após apuração no celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023 em Cuiabá.

 

Conforme noticiou o GD , além dos desembargadores, também foram alvos os advogados Mauro Thadeu Prado de Moraes (filho do desembargador Sebastião) e Flaviano Taques. O único preso foi o empresário Andreson Oliveira Gonçalves, acusado de intermediar o esquema de venda de sentenças.

Os investigados que não foram presos estão submetidos ao uso da tornozeleira eletrônica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  PMs perdem controle e batem viatura da Rotam em poste em VG

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA