MATO GROSSO
Botelho prestigia reinauguração do Mercado do Porto
MATO GROSSO
Cuiabá está em festa. Hoje (21), o mercado Antônio Moisés Nadaf, mais conhecido como Mercado do Porto ganhou uma estrutura ampla e moderna. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), prestigiou a solenidade de entrega de parte das obras de revitalização do local, que atende cerca de 120 mil clientes por mês. Esse número deve aumentar após a reforma do prédio.
Ao todo, são 54 novos boxes para funcionamento de lojas, farmácias e praça de alimentação. Para mais comodidade da clientela, nos próximos 20 dias será lançado cartão exclusivo do Mercado do Porto, da bandeira Brasil Card. Além disso, o espaço terá caixas eletrônicos do Banco24Horas. E as informações aos turistas interessados em conhecer as belezas de Cuiabá e Mato Grosso, ficam por conta da Central de Atendimento ao Turista.
Botelho diz que nova estrutura vai atrair ainda mais turistas e cuiabanos que gostam de feira
Novidades que encheram os olhos do deputado Botelho. “É uma obra histórica. Conheço a feira do Porto desde a década de 70, ficava tudo ao ar livre sem estrutura nenhuma. E hoje ver a inauguração de um espaço como esse é momento de muita alegria, disse o presidente da ALMT, enfatizando que “cuiabano gosta de feira”.
O parlamentar reforça a atuação na Casa de Leis para garantir reconhecimento e melhorias ao antigo Campo do Bode. É autor da Lei 11.511/21, que declara como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial, o Mercado do Porto. Em 2018, destinou R$ 41.964,00 para revitalização do sistema de climatização do mercado. Além disso, por meio de emendas Botelho viabilizou melhorias no espaço para tornar as instalações mais adequadas para limpeza de peixes.
Nova estrutura
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o novo Mercado do Porto conta com dois pisos, banheiros equipados às pessoas com mobilidade reduzida. Na parte interna, foram instalados 19 climatizadores para proporcionar um ambiente confortável aos visitantes. Além disso, conta com rampas e dois elevadores, que garantem acessibilidade em toda área. A produção de linguiças artesanais e desossas também seguem as exigências sanitárias. Já o segundo piso, é todo dedicado aos 18 restaurantes e lanchonetes.
Para atender a segunda etapa da obra, a gestão Emanuel Pinheiro, montou 16 tendas climatizadas (cada uma de 10×10), que vão abrigar os permissionários até a conclusão da reforma. São 153 varejistas que trabalham de terça-feira a domingo e comercializam produtos diversos, como peixes, verduras, legumes, cerais, doces e frutas. (Com informações da Secom/Prefeitura de Cuiabá)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão