MATO GROSSO
Câmara de Cuiabá é invadida por chuva e fecha por 4 dias
MATO GROSSO
Na tarde desta quinta-feira (16) uma forte chuva passou por todo o estado de Mato Grosso. Em Cuiabá o temporal causou bastantes danos em avenidas, casas e até mesmo órgãos público.
Um dos locais que foi atingido, foi a Câmara dos Vereadores da capital, onde teve a queda de telhas e forro. Sem contar com o alagamento que tomou conta em algumas partes do prédio, fazendo com que até mesmo os cabos de energia parassem de funcionar.
Felizmente ninguém saiu ferido após os estragos causados pela chuva, porém a direção da casa, teve que tomar rápidas decisões para resolver o impasse o quanto antes. Para isso a câmara estará fechada até o próximo dia 21 de setembro (terça-feira), para que todos os estragos sejam concertados e a equipe possa voltar a rotina normalmente.

Chuva invade câmara dos vereadores de Cuiabá
Nota da Câmara dos Vereadores de Cuiabá:
Confira as imagens do ocorrido:
Ver essa foto no Instagram
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.