Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Câmara de Cuiabá realiza mutirão do consumidor

Publicados

MATO GROSSO

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, realizará a terceira edição do “Mutirão do Consumidor”, entre os dias 24, 25 e 26 de março, no Centro Comunitário do bairro CPA I.

A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e parcelamentos, consultar o SPC, conferir vagas de emprego e cursos para capacitação profissional, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos, entre outros.

O Hemocentro também irá participar da ação, serviço de coleta de sangue, agendamento de consultas gratuitas para exames com oftalmologistas, psicólogos e terapeutas.

Um diferencial desta edição será a adoção de pets, gatos e cachorros estarão disponíveis para receber um novo lar no dia do evento. 

De acordo com o presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá, o evento é uma oportunidade para aqueles que queiram quitar os seus débitos.

“Sabemos que a inadimplência subiu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Precisamos falar de educação financeira e novas fontes de renda extra, isso vem através de oportunidades de emprego e capacitação profissional, vamos ter essa novidade no terceiro mutirão, assim como ampliamos os parceiros para tratar do bem-estar mental e físico da população” informou o parlamentar.

Leia Também:  "Ações como essa é que fazem a diferença na vida dos que mais precisam", afirma prefeita sobre o SER Família Capacita

Os atendimentos acontecerão quinta e sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

Confira alguns parceiros já confirmados para esse terceiro mutirão:

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTRADE), Defensoria Pública, Águas Cuiabá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), PROCON, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Pax Nacional Prever, Grupo Caixeta, vereador Sargento Vidal, Rezende & Almeida, SMF, Instituto Visão, Hemocentro, Procuradoria Geral do Município e Núcleo de Processos Administrativos de Pagamento (NUPAG).

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  STF marca data para retomar julgamento de ação que pode criar novo município no Nortão

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA