MATO GROSSO
Câmara finaliza curso de oratória com participação massiva de servidores
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A Casa do Legislativo finalizou na tarde desta sexta-feira (04), o curso de oratória ministrado pelo jornalista Elias Neto, mais um dos programados no calendário de 2023. A iniciativa parte da gestão do atual presidente, o vereador Chico 2000 (PL), e tem como objetivo trabalhar cada vez mais na qualificação dos servidores da Câmara.
Chico esteve presente no encerramento das aulas, e aproveitou para ressaltar a frequência máxima dos inscritos durante a semana. O presidente expressou sua felicidade em ver a animação e comprometimento dos funcionários da Casa e também usou da oportunidade para enaltecer o trabalho que Elias Neto vem fazendo.
“Foi ministrado por aquele que temos de melhor na cidade, no Estado, que é o Elias Neto. Foi uma escolha pessoal minha, pela eficiência, pelo respeito e pela forma séria com que cumpre as suas atribuições”, expressou Chico.
O presidente do Legislativo cuiabano fez questão de demonstrar sua satisfação, tendo em vista que o curso de oratória foi um pedido específico do parlamentar. Ele reiterou ainda a continuação do calendário dos cursos preparatórios na Casa e reafirmou a importância dos conteúdos que foram, estão sendo e ainda serão ministrados.
Sobre a experiência de ser o professor do curso, Elias Neto declarou que ministrar aulas é sempre uma experiência nova, e falou sobre estar feliz com os resultados.
“Eu fiquei muito emocionado inclusive, de perceber a forte participação de todos os servidores que se inscreveram, e eu sinto que ao final o resultado foi muito positivo, que eles foram extremamente comprometidos. Ao mesmo tempo eu agradeço ao presidente da Câmara Municipal, o Chico 2000, pela confiança no meu trabalho”, comentou Elias.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá


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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.
A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.
O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.
O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.
“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.
Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.