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Casamento Abençoado movimentou comércio e lotou hotéis em Água Boa

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A união de mais de 200 casais, na 2ª edição do Casamento Abençoado, em Água Boa, também movimentou o comércio do município, principalmente a rede hoteleira. Os hotéis começaram a fechar reservas desde o início do mês de setembro e tiveram 100% de lotação no fim de semana do evento na região do Araguaia.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Casamento Abençoado busca fortalecer a união familiar e oferecer de forma gratuita a oportunidade de oficializar o casamento no civil.

O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Logistas, Ailton Porfírio, explicou que foi feito um levantamento na rede hoteleira e salões de beleza e foi verificado que todos estavam com a agenda praticamente lotada para o fim de semana do Casamento Abençoado, realizado no último sábado (30.09).

“Muitos hotéis já estavam lotados desde a sexta-feira (28). E isso para o município é muito bom, pois tem movimentação de pessoas na cidade e também fluxo no financeiro”, ressaltou.

Porfírio disse ainda que a vinda de outras pessoas para o município, seja para trabalhar no evento quanto para participar da cerimônia, como os noivos e os convidados, também movimentou os bares e restaurantes, e o comércio em geral.

“Todos ganham com isso. Nós temos pouco mais de 30 mil habitantes, e a maior movimentação que temos aqui, com gente vindo de fora, é em julho com a realização da Expovale, e agora temos o Casamento Abençoado, que também trouxe um fluxo muito bom de pessoas vindo para Água Boa. O comércio em geral agradece!”, completou.

Para o presidente da CDL, a iniciativa do Governo do Estado junto com a Prefeitura de Água Boa foi muito relevante, primeiramente na questão jurídica, ao legitimar a união dos casais, e também para o comércio em geral, pois quanto mais pessoas vindas de fora da cidade, independente de qual ramo, o município, como um todo, ganha com isso.
“Eu acredito que teria que repetir mais vezes, não só pela questão de ser de Água Boa, mas pelo incentivo de formalizar a união das pessoas, e acaba unindo o útil ao agradável, que legitimar as uniões e o fluxo externo de pessoas contribuindo com o comércio local. Só posso parabenizar os envolvidos pela iniciativa”, concluiu.
A atendente do Hotel Plaza, em Água Boa, Larissa Zanin, explicou que as reservas tiveram início no começo do mês de setembro por causa da data inicial do Casamento Abençoado, e que com a mudança da data, a lotação ficou em 100%, pois já havia outras reservas feitas.“O hotel ficou a semana inteira lotado, com muito fluxo, muita movimentação de pessoas. Muita gente ligou durante a semana para conseguir um quarto, mas já estava tudo lotado, não tinha como reservar mais”, disse.

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No Salão Morena Rosa, o movimento começou cedo, às 6h da manhã com um café da manhã especial oferecido às noivas e aos noivos. Mirelle Souza, proprietária do estabelecimento, contou além dos profissionais que já trabalham na casa, ela precisou chamar alguns de fora para compor o quadro, a fim de atender a todos os noivos da melhor forma possível.

“Estávamos prontos para servir as noivas e os noivos, tanto para fazer uma maquiagem completa, quanto para dar apenas os retoques finais daquelas que vieram de outras cidades”, contou.

Mirella contou que o salão já é acostumado a atender grandes eventos como casamentos e também a Expovalle, pois conta com um time grande de cerca de 20 profissionais, mas nada do porte como foi o Casamento Abençoado.

“Foi maravilhoso. Tive que recrutar pessoas da nossa cidade, e pessoas de fora também, para agregar aqui ao nosso espaço e para servir. É um evento extraordinário que o Governo do Estado proporcionou e muito melhor por ter sido em Água Boa. Foi muito bom para todos nós, para o comércio, foi muito bom. Impactou bastante e trouxe mais visibilidade para nosso município”, concluiu.

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Casamento Abençoado

A primeira edição regionalizada do Casamento Abençoado foi realizada no último sábado, em Água Boa, numa parceria entre o Governo do Estado e o município. Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o projeto contou com a participação de 13 municípios: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

O evento também tem como parceiros a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais, e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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