Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Casamento Abençoado movimentou comércio e lotou hotéis em Água Boa

Publicados

MATO GROSSO

A união de mais de 200 casais, na 2ª edição do Casamento Abençoado, em Água Boa, também movimentou o comércio do município, principalmente a rede hoteleira. Os hotéis começaram a fechar reservas desde o início do mês de setembro e tiveram 100% de lotação no fim de semana do evento na região do Araguaia.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Casamento Abençoado busca fortalecer a união familiar e oferecer de forma gratuita a oportunidade de oficializar o casamento no civil.

O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Logistas, Ailton Porfírio, explicou que foi feito um levantamento na rede hoteleira e salões de beleza e foi verificado que todos estavam com a agenda praticamente lotada para o fim de semana do Casamento Abençoado, realizado no último sábado (30.09).

“Muitos hotéis já estavam lotados desde a sexta-feira (28). E isso para o município é muito bom, pois tem movimentação de pessoas na cidade e também fluxo no financeiro”, ressaltou.

Porfírio disse ainda que a vinda de outras pessoas para o município, seja para trabalhar no evento quanto para participar da cerimônia, como os noivos e os convidados, também movimentou os bares e restaurantes, e o comércio em geral.

“Todos ganham com isso. Nós temos pouco mais de 30 mil habitantes, e a maior movimentação que temos aqui, com gente vindo de fora, é em julho com a realização da Expovale, e agora temos o Casamento Abençoado, que também trouxe um fluxo muito bom de pessoas vindo para Água Boa. O comércio em geral agradece!”, completou.

Para o presidente da CDL, a iniciativa do Governo do Estado junto com a Prefeitura de Água Boa foi muito relevante, primeiramente na questão jurídica, ao legitimar a união dos casais, e também para o comércio em geral, pois quanto mais pessoas vindas de fora da cidade, independente de qual ramo, o município, como um todo, ganha com isso.
“Eu acredito que teria que repetir mais vezes, não só pela questão de ser de Água Boa, mas pelo incentivo de formalizar a união das pessoas, e acaba unindo o útil ao agradável, que legitimar as uniões e o fluxo externo de pessoas contribuindo com o comércio local. Só posso parabenizar os envolvidos pela iniciativa”, concluiu.
A atendente do Hotel Plaza, em Água Boa, Larissa Zanin, explicou que as reservas tiveram início no começo do mês de setembro por causa da data inicial do Casamento Abençoado, e que com a mudança da data, a lotação ficou em 100%, pois já havia outras reservas feitas.“O hotel ficou a semana inteira lotado, com muito fluxo, muita movimentação de pessoas. Muita gente ligou durante a semana para conseguir um quarto, mas já estava tudo lotado, não tinha como reservar mais”, disse.

Leia Também:  Operação prende 15 pessoas e fiscaliza mais de 100 veículos em Cuiabá

No Salão Morena Rosa, o movimento começou cedo, às 6h da manhã com um café da manhã especial oferecido às noivas e aos noivos. Mirelle Souza, proprietária do estabelecimento, contou além dos profissionais que já trabalham na casa, ela precisou chamar alguns de fora para compor o quadro, a fim de atender a todos os noivos da melhor forma possível.

“Estávamos prontos para servir as noivas e os noivos, tanto para fazer uma maquiagem completa, quanto para dar apenas os retoques finais daquelas que vieram de outras cidades”, contou.

Mirella contou que o salão já é acostumado a atender grandes eventos como casamentos e também a Expovalle, pois conta com um time grande de cerca de 20 profissionais, mas nada do porte como foi o Casamento Abençoado.

“Foi maravilhoso. Tive que recrutar pessoas da nossa cidade, e pessoas de fora também, para agregar aqui ao nosso espaço e para servir. É um evento extraordinário que o Governo do Estado proporcionou e muito melhor por ter sido em Água Boa. Foi muito bom para todos nós, para o comércio, foi muito bom. Impactou bastante e trouxe mais visibilidade para nosso município”, concluiu.

Leia Também:  Operação prende grupo criminoso que tentou matar cabeleireiro em Glória d’Oeste

Casamento Abençoado

A primeira edição regionalizada do Casamento Abençoado foi realizada no último sábado, em Água Boa, numa parceria entre o Governo do Estado e o município. Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o projeto contou com a participação de 13 municípios: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

O evento também tem como parceiros a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais, e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ciopaer presta mais de 1,3 mil atendimentos em 2022

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA