Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

CBMMT realiza transmissão de comando do Batalhão de Emergências Ambientais

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou nesta terça-feira (02), a solenidade militar de transmissão de cargo de comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

A solenidade foi presidida pelo coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do CBMMT e o ato de transmissão de função foi conduzido pela coronel BM Vivian Rizziolli Correa, diretora Operacional do CBMMT. Na ocasião, a tenente-coronel BM Jusciery Rodrigues Marques passou a função de comandante do BEA ao tenente-coronel BM Marco Aurélio Aires da Silva.

O Batalhão de Emergências Ambientais é a única unidade especializada do CBMMT. Possui sede em Cuiabá e atua diretamente no enfrentamento aos incêndios florestais, queimadas ilegais e emergências com produtos perigosos em toda a extensão do Estado de Mato Grosso, sendo estruturado em companhias específicas para o atendimento a estas atividades operacionais. Possuí ainda em sua estrutura o Grupo de Aviação Bombeiro Militar, responsável pela gestão e operação das aeronaves destinadas ao Combate a Incêndios Florestais.

Em suas palavras de despedida, a tenente-coronel BM Jusciery agradeceu aos oficiais e praças do Batalhão de Emergências Ambientais, bem como a todos os que tanto contribuíram para com o seu comando.

Leia Também:  VÍDEO: menina de 3 anos, possui "Dermatite Atópica" e para controlar a doença ela precisa tomar 12 ampolas de um antialérgico que custa "9 mil reais”. Os pais da menina precisam com "Urgência" de uma cama antialérgica. Acompanhe comigo.

O comandante-geral, coronel BM Alessandro, agradeceu à tenente-coronel BM Jusciery por seu empenho e dedicação durante o período que esteve no comando do BEA e desejou sucesso ao novo comandante do batalhão, Tenente-Coronel BM Aires.

Participaram da solenidade o coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, secretário Adjunto de Segurança Pública; coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, comandante-geral Adjunto e chefe do Estado Maior Geral; e demais coronéis do CBMMT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  VÍDEO: Cansados de "Promessa", moradores do CPA 2 gravam vídeo com "Cobrança Zombada" ao secretário de Obras de Cuiabá, José "Stopa"

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Sefaz estende até 31 de março prazo para empresas regularizarem dívidas

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA